FC Porto Vitalis e ABC de Braga vencem no fecho da jornada

PUB

F.C.Porto Vialis e ABC de Braga venceram esta quarta-feira o Madeira SAD e Águas Santas, respectivamente, no fecho da quinta e última jornada da primeira volta da fase final – grupo A – do Andebol 1.
No Dragão Caixa, o F.C.Porto cedo tomou conta do jogo e passou aos 15 minutos com uma confortável vantagem de sete golos (8-1). Daí até a ida para o descanso assistiu-se a um confortável jogo da equipa de Ljubomir Obradovic e o resultado ao intervalo (17-8) já prenunciava vitória fácil. O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, com a turma da casa a dar tempo de jogo a todos os jogadores e, mesmo assim, terminar com um confortável por 11 golos de diferença (30-19), num jogo onde Dario Andrade (6 golos) e Tiago Rocha e Gilberto Duarte, com cinco golos cada, foram os melhores marcadores.

Na Maia, entrou melhor o Águas Santas (3-0), o ABC deu a volta ao marcador à passagem do minuto 10 (3-5) mas o certo é que toda a primeira parte foi da equipa da casa, que chegou ao intervalo em vantagem 13-12). Reentrou muito bem o ABC, com um parcial de 1-4 em cinco minutos que o levaria para a frente do marcador. Ver-se-ia, depois, que de forma definitiva. O ABC tomou conta do jogo, entrou nos 10 minutos finais com três golos de vantagem, que ainda ampliaria até ao fim (20-26). José Rolo regressou aos golos, fez o gosto à mão por sete vezes e ajudou o ABC a rubricar a primeira vitória do ABC na fase final.

Para o Grupo B jogaram-se duas partidas, com saliência para o empate que o Xico Andebol foi arrancar ao Sporting da Horta (26-26). No outro jogo, em Belém, o Belenenses venceu a Ac.São Mamede por 42-20.

RESULTADOS:

– Grupo A:
SL Benfica-Sporting, 25-24 (disputado ontem)
FC Porto Vitalis-Madeira SAD, 30-19
Águas Santas-ABC de Braga, 20-26

– Grupo B:
Sp.Horta-Xico Andebol, 26-26
CF Belenenses-Ac.São Mamede, 42-20

Patrocinadores Institucionais