Madeira And. Sad vence em Braga e SL Benfica perde em Águas Santas

PUB

Depois de ter perdido em casa com o Sporting CP na 1ª jornada, o ABC de Braga sofreu, esta tarde, uma nova derrota com o Madeira Sad,por 27-24.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, foi a equipa madeirense quem começou melhor e, aos dez minutos de jogo, vencia por 5-2. O ABC não estava a conseguir equilibrar o jogo, enquanto que, do outro lado, o Madeira And. Sad continua a ser mais eficaz e a aumentar a vantagem. A controlar o jogo, a equipa de Paulo Fidalgo foi gerindo o resultado e chegou ao intervalo a ganhar por 14-11. No início da segunda parte, porém, foi o ABC quem regressou melhor, tendo reduzido a diferença no marcador até aos 14-13, mas não chegou a empatar. O segundo tempo de jogo foi mais equilibrado do que o primeiro, e o ABC esteve por várias vezes apenas a um golo de diferença do Madeira Andebol Sad. A igualdade no marcador registou-se, pela único vez no jogo, aos 46 minutos (22-22). O ABC teve, então, a oportunidade de dar a volta ao resultado, mas foi a equipa da Madeira que voltou a arrancar no marcador e esteve sempre em vantagem, até ao fim, tendo ganho por 27-24. Gonçalo Vieira, do Madeira And. Sad, foi o melhor marcador do jogo, com 9 golos.

SL Benfica perde em Águas Santas

No jogo que foi transmitido em directo pela Fap TV, o Águas Santas venceu em casa o SL Benfica por 26-25. A equipa de Lisboa abriu a contagem num jogo inicialmente equilibrado, mas no qual o Águas Santas cedo começou a ganhar vantagem sobre o Benfica (5-2 aos dez minutos). A partir daí, o SL Benfica viu-se obrigado a “correr atrás” do resultado, perante um Águas Santas confiante. O jogo continuou a correr bem para a equipa da casa, que ganhava por 14-10 ao intervalo. O Benfica voltou a não entrar da melhor maneira após o descanso e sofreu dois golos logo após o recomeço. A equipa de Jorge Borges manteve o mesmo ritmo e foi, também, mantendo a vantagem no resultado. Contudo, já na recta final do jogo, o SL Benfica fez uma boa recuperação e, a menos de dois minutos do apito final, restabeleceu a igualdade no marcador (24-24), e, com a vitória em aberto, o Águas Santas marcou, ainda, dois golos. Nos segundos finais a equipa de José António Silva ainda reduziu, mas acabou por sair de Águas Santas com a primeira derrota na fase final. Por outro lado, o Águas Santas alcançou a 1ª vitória nesta fase final. Pedro Cruz, com 9 golos, foi o melhor marcador do jogo.

Sporting CP – FC Porto em directo na RTP2 domingo às 17h

A 2º jornada da fase final do Andebol 1 termina no domingo, com a recepção do Sporting CP ao FC Porto. Se a equipa portista vencer, passa para o 1º lugar da classificação geral.

Grupo B: Xico Andebol vence A.Ac.S. Mamede
Em jogo disputado no Pavilhão Municipal Padrão da Légua, o S. Mamede chegou ao fim da primeira parte a ganhar por 12-11; no entanto, no decorrer da segunda parte, o Xico Andebol deu a volta ao resultado e garantiu os três pontos na 2ª jornada, ao vencer pela diferença mínima, 27-26. Pedro Correia, do Xico Andebol, foi o melhor marcador do jogo (9 golos).

A encerrar a 2ª jornada do Grupo B, o Belenenses recebeu e venceu o Liberty S. Bernardo por 26-22. No Restelo, a equipa da casa já estava a ganhar ao intervalo, por 14-11.

Resultados – Grupo A – 2ª jornada
09.04.11, 17h00, Pav. Flávio Sá Leite – ABC Braga Andebol Sad : AM Madeira And. Sad, 24-27 (11-14)
09.04.11, 18h00, Pav. Águas Santas – AA Águas Santas : SL Benfica, 26-25 (14-10)

Domingo:
10.04.11, 17h00, Pav. Mun. Casal Vistoso – Sporting CP : FC Porto (Daniel Freitas / César Carvalho) – RTP2

Grupo B – 2ª jornada
09.04.11, 18h00, Pav. Mun. Padrão Légua – A.Ac. S. Mamede : CD Xico Andebol, 26-27 (12-11)
09.04.11, 20h00, Pav. Acácio Rosa – CF Os Belenenses : Liberty S. Bernardo, 26-22 (14-11)

Patrocinadores Institucionais