Quatro clubes no sete ideal da jornada cinco

PUB

São quatro os clubes representados no sete ideal da quinta jornada da fase final do Andebol 1 – Grupo A – que esta quarta-feira chegou ao fim. Segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat , há quatro clubes representados no ‘sete’ da quinta jornada e onde estão representados quatro clubes. O Sporting Clube de Portugal, com três jogadores; FC Porto Vitalis, com dois, e S.L.Benfica e ABC de Braga, com um jogador cada, são os clubes representados.
Na baliza do ‘sete’ ideal da ronda aparece Alfredo Quintada, do F.C.Porto Vitalis. As pontas foram entregues a Dario Andrade (FC Porto Vitalis) e David Tavares (S.L.Benfica). O central é Pedro Seabra Marques, do Sporting, e os laterais são Bosko Bjelonovic, do Sporting, e José Rolo, do ABC de Braga. O pivô do sete ideal é Bruno Moreira, do Sporting.

O MVP da jornada foi Bruno Moreira, do Sporting CP.

Melhores Marcadores: Carlos Carneiro e José Coelho na liderança

Na frente da lista de Melhores Marcadores da fase final – grupo A, e disputadas que estão cinco jornadas, aparece Carlos Carneiro (SL Benfica), com 23 golos em 46 remates (50,00% de eficácia), a par de José Coelho, do Madeira SAD, igualmente com 23 golos mas em 50 remates, o que lhe dá uma eficácia de 46,00%. Em terceiro lugar está Gonçalo Vieira, do Madeira SAD, com 21 golos e 25 remates, para uma ineficácia notável de 84,00%.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores da fase final, até à quinta jornada do grupo A, é Gonçalo Vieira (84,00%), seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 78,26% e de Tiago Pereira, do ABC de Braga, com 70,83%.

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que há jogadores com eficácia maior mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

António Campos lidera melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes, e disputadas cinco jornadas, António Campos (Águas Santas) lidera com 52 defesas e 103 golos sofridos, o que lhe dá uma eficácia de 33,55%. Em segundo lugar está Luís Ferra, do Madeira SAD, com 51 remates defendidos e 87 golos sofridos (36,96% de eficácia). Em terceiro lugar aparece Humberto Gomes, do ABC de Braga, com 41 defesas e 90 golos sofridos (31,30% de eficácia).
No que se refere à eficácia, lidera Alfredo Quintana (F.C.Porto), com 47,17% de eficácia, seguido de Ricardo Correia, do Sporting, com 46,67% e Ricardo Candeias, S.L.Benfica, com 39,13%.

No site www.andystat.com podem ser consultados muitos ouros dados estatísticos sobre a fase regular do Andebol 1.

Patrocinadores Institucionais