Rui Lourenço e Elias antevêem ABC-FC Porto Vitalis

PUB

O pavilhão Flávio Sá Leite prepara-se para acolher mais um clássico. Este sábado, a partir das 17 horas, o campeão nacional em título e actual líder do Andebol 1, F.C.Porto Vitlais, defronta o ABC em busca da primeira vitória. Um duelo interessante, como sempre acontece quando se defrontam estas duas equipas.

‘A verdade é que continuamos a trabalhar da mesma forma, mas está a faltar alguma coisa. As coisas não nos estão a sorrir, não sei se é azar, talvez ânsia de ganhar. Falta-nos uma pontinha de sorte… por exemplo dez bolas ao poste contra o Madeira…’. Quem assim fala, justificando o momento menos eficaz da sua equipa, é o ponta do ABC, Rui Lourenço.
‘Frente ao Benfica, entramos muito bem no jogo, defendemos bem, mas ali no final da primeira parte, pecamos na eficácia. Falhamos um remate da ponta, um sete metros e isso levou-nos para o intervalo numa posição desconfortável. Reagimos na 2ª parte e quando estivemos mais perto, uma dupla exclusão condicionou-nos”, explica o ponta direito Rui Lourenço.
Frente a um FC Porto que aposta numa “boa defesa e muito contra ataque”, Rui Lourenço acredita num ABC “organizado e capaz de anular os pontos fortes” do adversário.
Para facilitar a tarefa, o apoio dos adeptos academistas é variável essencial nesta equação: “Precisamos do apoio deles. O ABC sempre depende do público porque galvaniza, porque ajuda a ganhar jogos. E, tendo em conta os últimos resultados, o apoio vai ser ainda mais fundamental, para ver se conseguimos arrancar a primeira vitória nesta Fase Final e continuarmos a lutar pelos nossos objetivos”.

Elias Nogueira destaca momento ascendente dos Dragões

A boa exibição frente ao Águas Santas, coroada com muitos golos, demonstrou que o FC Porto Vitalis atravessa um período ascendente, e o ponta-esquerda Elias Nogueira quer dar continuidade a esse bom momento já no sábado, na visita ao ABC.
‘Já me sinto integrado. O apoio dos meus colegas e de todos os responsáveis tem sido fundamental; a união da equipa e o espírito que se vive no balneário está a facilitar bastante a minha adaptação. Estou muito entusiasmado com o carinho dos adeptos, pela forma espectacular como nos receberam.’

Elias Nogueira diz que, agora, falta apenas afinar detalhes com o tempo.
‘Sinto que dentro de campo ainda me faltam ajustar alguns detalhes, que irão ser afinados com o tempo. Este andebol é bastante mais acelerado do que o angolano e o professor Obradovic tem uma filosofia de jogo muito própria, praticamente sem pausas.’
O jogador já sabe que jogar em Braga é sempre difícil. ‘Jogar no Flávio Sá Leite é sempre difícil, não só pelo apoio do público, mas também pela qualidade de toda a equipa do ABC. No entanto, o FC Porto Vitalis atravessa um momento de clara ascendência, como se pôde comprovar na recepção ao Águas Santas.’

A receita para Braga passa por cumprir os pressupostos de sempre.
‘Como referiu quarta-feira o nosso treinador, temos de jogar da mesma forma que treinamos, demonstrando sempre muita entrega, concentração, comunicação e eficácia. Estou certo de que se conseguirmos aplicar todos estes pressupostos vamos sair de Braga com mais uma vitória.’

Patrocinadores Institucionais