S.L. Benfica e Sporting defrontam-se na Luz em mais um clássico

PUB

A quinta jornada da fase final do Andebol 1 arranca esta terça-feira com a realização de mais um clássico do andebol português que coloca frente a frente, no pavilhão da Luz, S.L. Benfica e Sporting CP. Se qualquer partida entre os dois velhos rivais lisboetas é por norma recheada de emoção, o jogo de amanhã não foge à regra e há fortes motivos para que seja ainda mais aliciante. É que as duas equipas estão separadas por três pontos, ambas perseguem o líder FC Porto Vitalis e a derrota pode complicar as contas de qualquer um dos contendores, tornando-se particularmente penalizadora para o Sporting. Jogo equilibrado em perspectiva, com ligeiro favoritismo para o SL Benfica, que joga em casa e vem de uma moralizadora vitória no Funchal.

A jornada prossegue na quarta-feira com mais dois jogos. No Dragão Caixa, o FC Porto Vitalis, campeão nacional em título e líder da classificação, recebe aquela que tem sido a equipa sensação desta fase final – o Madeira SAD – que apenas conheceu uma derrota, precisamente no último domingo, diante do SL Benfica. Também aqui a equipa da casa é favorita, até porque o FC Porto sabe que se vencer dá mais um passo importante ruma à renovação do título. Mas os pupilos de Paulo Fidalgo estarão no Dragão para tentar surpreender, como já o fizeram em Braga.

Na Maia, o Águas Santas recebe o ABC de Braga. Encontro equilibrado, entre as duas equipas que neste momento ocupam os quinto e sexto postos. Vêm ambas de derrotas na ronda anterior, e o favoritismo parece bem repartido.

No Grupo B, o Belenenses é claramente favorito na recepção à Académica de São Mamede, aplicando-se o mesmo raciocínio na recepção do Sporting da Horta ao Xico Andebol.

– Jogos e árbitros para a quinta jornada da fase final do Andebol 1:
– GRUPO A:

– Dia 19 de Abril, terça-feira:
20.30 h. – Pav. Luz – SL Benfica-Sporting – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) – Benfica Tv

– Dia 20 de Abril, quarta-feira:
18.30 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Madeira SAD – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)
21.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas-ABC de Braga – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

– GRUPO B:
20.00 h. – Pav. Acácio Rosa – CF Belenenses-Ac.São Mamede – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
21.00 h. – Pav. Horta – Sp.Horta-Xico Andebol – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)

Patrocinadores Institucionais