SL Benfica vence FC Porto na Luz

PUB

O FC Porto entrou melhor no jogo (0-2) aos cinco minutos, perante um Benfica inicialmente desconcentrado que cometeu várias falhas. No entanto, rapidamente a equipa da Luz voltou a entrar no jogo e, depois de ter restabelecido a igualdade, perto do minuto 10 passou, pela primeira vez, para a frente no marcador. Diferença que durou pouco tempo, já que o Porto logo voltou a equilibrar as contas. O jogo decorreu foi sempre muito disputado, até aos cinco minutos finais, altura em que o SL Benfica ficou em desvantagem numérica – com dois jogadores excluídos – e o FC Porto não desperdiçou a oportunidade de ganhar alguma vantagem no marcador. Ao intervalo, a equipa azul e branca vencia por 14-12.

Após o descanso, as duas equipas regressaram ao campo ambas com inferioridade numérica e, depois de um ataque desperdiçado de parte a parte, o Benfica reabriu a contagem no marcador. O jogo desenrolou-se com grande intensidade e muito disputado, com boas exibições dos guarda-redes das duas equipas. Com o Porto a conseguir manter-se em vantagem, o Benfica não deixou passar as oportunidades para voltar a empatar o resultado. A meio do segundo tempo, Pedro Spínola viu vermelho após um lance com Milan Vucicevic; ainda antes, a equipa portista viu-se privada de utilizar Inácio Carmo que também viu cartão vermelho por acumulação de exclusões. O mesmo aconteceu com Tiago Rocha e Filipe Mota, já mais perto do final.

A cinco minutos do fim, nova reviravolta no marcador, pelas mãos de Carlos Carneiro que não desperdiçou o livre de sete metros e Milan Vucicevic, aumentou a vantagem no ataque seguinte. O Benfica conseguiu manter-se na frente até ao fim, com Ricardo Candeias em destaque na baliza e garantiu, assim, a primeira vitória na fase final, por 26-24.

Com a vitória sobre o FC Porto, o SL Benfica fica apenas a 1 ponto de diferença do primeiro lugar, que pertence ao FC Porto, com 31 pontos, seguido do ABC de Braga, com os mesmos pontos.

No final do jogo, em declarações à Benfica TV, Ricardo Candeias destacou a importância do muito público que se deslocou à Luz na noite de quarta-feira: “Penso que o contributo foi de todos, equipa e público. O público foi muito importante hoje para conseguirmos esta vitória”.

O treinador do SL Benfica, José António Silva, afirmou ter sido “uma vitória justa depois de um jogo intensíssimo de duas grandes equipas.”

Patrocinadores Institucionais