Suécia, Espanha, Hungria, Irão e Canadá no grupo de Portugal

PUB

De acordo com o sorteio realizado ao final da manhã de hoje, a selecção nacional masculina de Sub-21de Portugal disputa a primeira fase do Campeonato do Mundo 2011 no grupo D, juntamente com a Suécia, Espanha, Hungria, Irão e o Canadá (3º classificado dos jogos Pan-Americanos).

O Campeonato do Mundo Sub-21 masculinos 2011 disputa-se na Grécia, de 17 a 31 de Julho de 2011.

“Não é um grupo fácil, como nenhum deles seria fácil já que estamos numa fase final de um campeonato do Mundo”, começou por referir o seleccionador nacional, Rolando Freitas.

“Atendendo à constituição e distribuição das diversas selecções nacionais pelos potes, seria meticuloso escolher o grupo ideal. Dos adversários conhecidos já defrontámos a Suécia e a Espanha, com melhores e piores resultados. São duas excelentes equipas e o que nos pode separar são meros pormenores. Estaremos, com toda a certeza, na luta pelo apuramento para a fase seguinte. Das restantes selecções, nunca as defrontámos nesta geração (Hungria e Irão) mas há que dizer que a Hungria eliminou uma fortíssima Polónia e o Irão criou imensas dificuldades no ‘mundial’ anterior aos seus adversários, batendo, inclusivé, a Espanha’.

Sobre as expectativas para a equipa lusa, Rolando Freitas garante que “Portugal quer continuar a deixar uma boa imagem no andebol internacional, honrando a classificação obtida nos últimos confrontos internacionais, onde fomos vice-campeões europeus no ‘europeu’ e sétimos no ‘mundial’ do Egipto”.

O resultado completo do sorteio foi o seguinte:

Grupo A: Eslovénia, França, Sérvia, Tunísia, 4º classificado dos jogos Pan-Americanos e Noruega

Grupo B: Dinamarca, 1º classificado dos jogos Pan-Americanos, Grécia, Qatar, Argélia e 5º classificado dos jogos Pan-Americanos

Grupo C: Egipto, Alemanha, 2º classificado dos jogos Pan-Americanos, Rússia, Coreia e Benin

Grupo D: Portugal, Suécia, Espanha, Canadá (3º classificado dos jogos Pan-Americanos), Hungria e Irão

O sítio oficial do XVIII Campeonato do Mundo Juniores masculinos é http://worldjuniorhandball2011.org/.

Patrocinadores Institucionais