Carlos Carneiro (SL Benfica) é o MVP da época

PUB

Carlos Carneiro, do SL Benfica, foi considerado o MVP do Andebol 1 na época de 2010/2011, segundo os dados recolhidos e tratados jornada a jornada pelo Andystat. Terminada a competição, e para efeitos de apuramento estatístico, foram apenas contemplados os jogadores dos clubes que disputaram o grupo A, sendo que transitaram para a fase final com metade dos pontos obtidos na primeira fase, a fase regular.

Assim, Carlos Carneiro (SLB) – 81 vezes internacional sénior A – foi o mais pontuado, com 88,38 pontos, pelo que foi considerado o MVP, ou seja, o jogador mais valioso da competição, atendendo aos referidos critérios definidos pelo Andystat.

Esses dados permitem também escolher o ‘sete’ ideal do Andebol 1, também aqui limitado aos jogadores que actuaram no grupo A.

O F.C.Porto Vitalis é o clube mais representado, com quatro jogadores, enquanto o S.L. Benfica tem dois. O sete completa-se com um jogador do vice-campeão nacional, o Madeira SAD:

Eis o sete ideal Andystat do Andebol 1, temporada de 2010/2011:

– Guarda-redes: Hugo Laurentino (FC Porto)
– Ponta- esquerdo: Gonçalo Vieira (Madeira SAD)
– Ponta-direito: Ricardo Moreira (F.C.Porto)
– Lateral-esquerdo: Nuno Grilo (FC Porto)
-Lateral-direito: Cláudio Pedroso (SL Benfica)
– Central: Carlos Carneiro (SL Benfica)
– Pivô: Tiago Rocha (FC Porto)

No site www.andystat.com podem ser consultados muitos outros dados estatísticos interessantes e relação a toda a competição.

Patrocinadores Institucionais