F.C.Porto no Dragão Caixa para a festa da consagração

PUB

O F.C.Porto Vitalis recebe este sábado no Dragão Caixa (15.05 h.- RTP 2) o ABC de Braga no jogo que marca a consagração da turma portista como campeão nacional da temporada 2010/2011. E nada melhor que um ‘clássico’ frente aos vizinhos e rivais de Braga, formação com ‘fome de pontos’, já que ainda não tem definida a sua classificação na presente temporada e ainda luta por garantir um lugar europeu na próxima temporada.

O F.C.Porto Vitalis é claramente favorito, joga em casa, em ambiente de festa, e dificilmente se deixará surpreender. Mas os pupilos de Jorge Rito tudo farão para pontuar o que, a acontecer, lhes possibilita a luta por um lugar no pódio.

Ainda este sábado, na Maia, o Águas Santas recebe (18 h.) o Sporting. Uma partida importantíssima para a formação leonina, que entra na penúltima jornada em quinto lugar, e aspira a uma classificação mais acima. Na fase final, o Águas Santas – que já tem um lugar garantido nas competições europeias da próxima temporada, na qualidade de finalista vencido da Supertaça – apenas pontuou duas vezes (uma vitória e um empate) mas vai querer terminar em beleza frente aos seus associados. U bom jogo em perspectiva.

Recorde-se que a jornada nove começou esta quarta-feira com o SL Benfica a receber e perder com o Madeira SAD por 31-33.

GRUPO B
São Bernardo recebe Xico Andebol

Para o grupo B disputam-se este sábado duas partidas. Em Aveiro, o Liberty São Bernardo recebe o Xico Andebol, num jogo que coloca frente a frente duas equipas empatadas na classificação, enquanto na Horta o Sporting da Horta mede forças com a Académica de São Mamede, num jogo onde é claramente favorito.

-Jogos e árbitros para a nona jornada do Andebol 1 a realizar este sábado:

– GRUPO A:
15.05 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-ABC de Braga – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
18.00 h. – Pav. AA Águas Santas – Águas Santas- Sporting – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

– GRUPO B:
18.00 h. – Pav.Horta – Sporting Horta-Ac.São Mamede – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
18.30 h. – Pav.São Bernardo – Liberty S.Bernardo-Xico Andebol – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)

Patrocinadores Institucionais