F.C.Porto Vitalis quer fazer a festa na Maia

PUB

O FC Porto Vitalis está a uma vitória de renovar o título nacional de andebol e para tal ‘apenas’ necessita de uma vitória este sábado quando defrontar, na Maia, o Águas Santas. Este pressuposto até nem necessitará de ser válido se o SL Benfica não vencer, à mesma hora, no pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC de Braga.

Recorde-se que, à entrada da oitava jornada da fase final, e quando ficarão a faltar disputar duas rondas, a classificação é liderada pelo FC Porto Vitalis com 48 pontos, mais quatro que o S.L.Benfica e mais seis que o Madeira SAD que, nesta jornada, vem a Lisboa defrontar o Sporting.

No jogo da Maia (RTP 2 – directo) em que o FC Porto jogará em casa dada a proximidade geográfica, a turma de Obradovic é claramente favorita e não deverá deixar a oportunidade para, a exemplo do que já aconteceu no ano anterior em Braga – festejar desde já o título nacional. O Águas Santas é último da fase final, grupo A, e não parece estar a atravessar um momento que lhe permita adiar a festa dos Dragões.

Em Braga, o ABC quererá dar uma alegria ao seu indefectível público, o que nesta fase final não aconteceu tantas vezes como equipa e responsáveis gostariam. Mesmo assim, o SL Benfica é favorito mas tudo poderá alterar-se com a utilização ou não da totalidade do plantel benfiquista e de José António Silva estar já a pensar na importante final da Taça Challenge.

No domingo acontece aquele que pode ser o jogo mais equilibrado da jornada e que coloca frente a frente Sporting e Madeira SAD. O Madeira quer manter o terceiro lugar e, porque não, pensar no segundo, enquanto o Sporting está com um olho no quarto posto, actualmente ocupado pelo ABC. Um bom jogo em perspectiva, seguramente.

A contar para o grupo B, o Belenenses recebe o Sporting da Hora, que vem de uma inesperada derrota na deslocação ao recinto da Académica de São Mamede, enquanto os estudantes voltam a jogar em casa uma cartada decisiva na fuga à despromoção, defrontando o Liberty São Bernardo. Uma partida de nervos, onde muita coisa pode estar em jogo, e para a qual o Conselho de Arbitragem nomeou aquela que é a dupla de árbitros portuguesa mais conceituada: Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria).

Jogos e árbitros para a oitava jornada da fase final do Andebol 1 a realizar este fim-de-semana:

– GRUPO A:
– Sábado, dia 7 de Maio:
17.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas-FC Porto Vitalis – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria) – RTP 2
17.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC de Braga-SL Benfica – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)

– Domingo, dia 8 de Maio:
15.00 h. – Pav.Paz e Amizade – Sporting CP-Madeira SAD – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)

– GRUPO B:
– Sábado, dia 7 de Maio:
18.00 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-Sp.Horta – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Leiria)
18.00 h. – Pav. Padrão da Légua – Ac.São Mamede-Liberty S.Bernardo – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

Patrocinadores Institucionais