Madeira SAD vence na Luz e ascende ao segundo lugar

PUB

O Madeira SAD ascendeu esta noite ao segundo lugar da classificação do Andebol 1, ao vencer na Luz o S.L. Benfica por 33-31. Ao intervalo, os pupilos de Paulo Fidalgo já seguiam na frente do marcador, por margem tangencial (17-18).

O SL Benfica até entrou melhor no jogo (3-0 aos 2 m.) mas rapidamente foram visíveis as dificuldades do ataque benfiquista adaptar-se à defesa muito profunda do Madeira que, aos sete minutos, passou para o comando do mardador (4-5). Daí até ao intervalo, os madeirenses nunca mais estiveram em desvantagem, já que o melhor que o Benfica conseguiu foram vários empates. O menor acerto da defesa, que não permitiu que João Ferreirinho e Ricardo Candeias brilhassem como é seu timbre, permitiu que o madeira SAD, no regresso do descanso ampliasse a vantagem para os seis golos (20-26, aos 41 m.):

O Benfica foi então obrigado a correr contra o tempo reagiu, entrou nos cinco minutos finais com dois golos de vantagem mas o jogo totalmente em aberto, mas os madeirenses foram mais eficazes e acabaram por selar um triunfo que lhes vale, no imediato, a subida ao segundo lugar.

Patrocinadores Institucionais