S.L.Benfica vence Águas Santas e recupera segundo lugar

PUB

O S.L.Benfica venceu esta noite o Águas Santas por 34-25, no jogo que marcou o fecho da sétima jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1. Ao intervalo, os pupilos de José António Silva já seguiam confortavelmente na frente do marcador (15-11).

Foi um jogo de sentido único, com a equipa da casa a comandar o marcador desde os minutos iniciais, passando a meio do primeiro tempo com uma vantagem de quatro golos (8-4).

O segundo tempo não trouxe alterações à maneira como a partida ia decorrendo, sem que o Benfica conseguisse, mesmo assim, decidir o jogo com grande antecedência já que, a 10 minutos do fim, vencia por 26-22. O ‘sprint’ final valeu uma vitória por números confortáveis.
Sem Carlos Carneiro, lesionado, a figura do jogo foi Nuno Roque, que apontou ito golos.
Com este triunfo, e concluída a sétima jornada, o F.C.Porto Vitalis lidera com 48 pontos, seguido do SL Benfica (44) e Madeira SAD (42). O quarto lugar é ocupado pelo ABC de Braga (40), seguido do Sporting CP (39) e Águas Santas (33).

No grupo B, e em jogo em atraso da quarta jornada, a Académica de São Mamede surpreendeu o Sporting da Horta, vencendo por 26-24, depois de inverter um resultado que lhe era desfavorável ao intervalo (13-14).

Patrocinadores Institucionais