Next 21 – Sporting e F.C.Porto entram a ganhar

PUB

Sporting Clube de Portugal e F.C.Porto entraram a ganhar na fase final do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão que esta tarde arrancou em Resende.

No primeiro jogo da tarde, o CF Belenenses ainda andou na frente durante os primeiros 22 minutos até o Sporting tomar definitivamente conta do marcador. As duas equipas foram para o intervalo empatadas a 14 golos mas um parcial de 3-0 fez o Sporting descolar no marcador, com os ‘leões’ a chegarem a deter vantagens confortáveis, acabando por vencer por 33-27.

No segundo jogo da tarde, o FC Porto entrou fortíssimo, usando bem a sua primeira linha, o ABC de Braga ainda conseguiu equilibrar no primeiro quarto de hora, mas um parcial de 8-0 levou a equipa do FC Porto para uma confortável vantagem de 11 golos (7-18). O ABC ainda reduziu até ao intervalo (9-18), ‘ameaçou’ com um bom começo de segundo tempo (17-23, aos 44 m.), aumentou a pressão até ao fim (24-26, aos 58 m.), mas a desvantagem que trazia da primeira parte era grande e mostrou-se inultrapassável. Vitória do FC Porto por 29-24.

GRUPO B
Xico Andebol com triunfo importante

Em São Mamede de Infesta, igualmente em regime de concentração, decorre o grupo B para decidir quais as duas equipas que vão descer de divisão. No primeiro jogo da ronda Ginásio do Sul e Boavista empataram a 35 golos e na segunda partida o Xico Andebol venceu o FC Infesta por 22-20.

Patrocinadores Institucionais