Next<21 – ABC foi excepção no dominio dos favoritos

PUB

O ABC de Braga constituiu a excepção no domínio que as equipas mais cotadas fizeram valer na segunda fase do Next<21 – campeonato nacional de juniores da 1ª divisão – masculinos, que esta tarde arrancou em Mangualde e Baião.

Isto porque os bracarenses, primeiros na fase regular do campeonato, cederam frente ao São Bernardo, depois de ao intervalo estarem a vencer por quatro golos de diferença.

No outro jogo disputado em Mangualde, o Sporting goleou o Águas Santas.

Em Baião, FC Porto e Belenenses impuseram-se a Sp. Espinho e Marítimo.

RECEPÇÃO NA CÂMARA DE MANGUALDE

Antes do arranque da competição, as quatro equipas marcaram presença na recepção promovida pela Câmara Municipal de Mangualde.

Pela Câmara de Mangualde, estiveram presentes o seu presidente, João Nuno Azevedo, e o vice-presidente da autarquia, Joaquim Ferreira. Na mesa, estiveram igualmente o presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada; o representante da Federação de Andebol de Portugal, António Galambas, presidente do Conselho de Arbitragem da FAP, e o presidente dos Gigantes de Mangualde.

Joaquim Escada deu as boas vindas a todas as equipas, desejando uma excelente competição, enquanto João Nuno Azevedo mostrou o agrado da câmara a que preside por receber tão importante competição.

RESULTADOS

GRUPO 1 (Mangualde):

ABC de Braga-São Bernardo, 29-30
Sporting-Águas Santas, 32-19

GRUPO 2 (Baião)

CS Marítimo Madeira-CF Belenenses, 21-31
FC Porto-Sp. Espinho, 36-22

A segunda jornada disputa-se na terde desta sexta-feira.

Patrocinadores Institucionais