SL Benfica-FC Porto – clássico na abertura do Andebol 1

PUB

O S.L. Benfica recebe o F.C. Porto Vitalis, enquanto o Sporting viaja até Braga para defrontar o ABC, na primeira jornada do Andebol 1 – campeonato nacional de seniores masculinos da 1.ª divisão – época 2011/2012, cujo sorteio decorreu na tarde desta segunda-feira na Biblioteca Municipal de Estarreja.

Sob o testemunho de José Eduardo Matos, presidente da Câmara Municipal de Estarreja e de Henrique Torrinha, presidente da FAP, Luís Pacheco dirigiu a cerimónia do sorteio que, ao contrário do que estava previsto e devido a problemas técnicos de última hora que não foi possível ultrapassar em tempo útil, não foi transmitido na íntegra pela FAP Tv.

O sorteio – que contou com a presença dos presidentes do ABC de Braga, Águas Santas e São Bernardo e representantes de todos os outros clubes participantes na prova, excepto CF Belenenses – foi precedido de uma reunião de clubes com a Federação e com Hugo Maganinho, da Andystat, onde foram analisados os mais diversos pormenores sobre a edição passada, ao mesmo tempo que se projectou a próxima edição da maior competição organizada pela FAP para o escalão sénior, no sentido de a valorizar ainda mais.

Quanto ao escalonamento dos jogos, realce para a primeira jornada, a realizar em 10 de Setembro, com o primeiro ‘clássico’ da época, a colocar frente a frente SL Benfica e F.C.Porto, no mesmo dia em que o Sporting viaja até Braga para defrontar o ABC. Os primo-divisionários AC Fafe e Maia-ISMAI abrem a competição em casa, frente ao Águas Santas e CF Belenenses.

A segunda jornada (14/9) conta com outro ‘clássico’, um FC Porto-ABC de Braga, enquanto à sétima jornada (8/10), encontram-se, em Lisboa, Sporting e F.C.Porto.

A fase regular do Andebol 1 disputa-se entre 10 de Setembro e 3 de Março, enquanto a Supertaça Portimão 2012 vai realizar-se entre 26 e 29 de Janeiro p.f. Quanto à Taça de Portugal, os clubes do Andebol 1 entram em competição nos otiavos-de-final, marcados para 10 de Dezembro.

Patrocinadores Institucionais