Sorteio dos torneios de qualificação da Liga dos Campeões realiza-se dia 27

PUB

A partir de 2 de Setembro disputam-se os torneios de qualificação da Liga dos Campeões masculinos e femininos (1 e 2), que decidem quem segue em frente para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na segunda-feira, 27 de Junho, realiza-se o sorteio dos torneios de qualificação masculinos e femininos (1 e 2), que terá lugar na sede da Federação Europeia (EHF) a partir das 16h00 locais (menos 1h em Portugal).

Na manhã de terça-feira, 28 de Junho, a partir das 11h00, realiza-se o sorteio da fase de grupos e dos jogos da Liga dos Campeões femininos, no Gartenhotel Altmannsdorf, em Viena. O sorteio será transmitido em directo pela EHF TV, com entrevistas e reacções a seguir ao sorteio.

Em anexo, encontram-se as listas de participantes e datas da Liga dos Campeões masculinos e femininos 2011/2012.

Qualificação e Sorteio da Liga dos Campeões Masculina

Para além do torneio “Wild Card”, que será disputado por Cuatro Rayas BM Valladolid (Espanha), Rhein-Neckar Löwen (Alemanha), Dunkerque HB Grand Littoral (França) e KS Vive Targi Kielce (Polónia), em local a definir, vão realizar-se três outros torneios de qualificação, com quatro equipas cada. Estes torneios disputam-se no formato de Final Four (duas meias-finais e uma final), de onde o vencedor segue para a fase 2 do torneio de qualificação.

No sorteio, as 12 equipas são colocadas em quatro potes, com três equipas cada. Então, compõem-se os três torneios com quatro equipas cada.

As condições das meias-finais são decididas de acordo com a lista de equipas participantes, com a equipa melhor classificada a cruzar com a 4ª classificada e a 2ª classificada com a 3ª classificada, em cada torneio.

Assim, as equipas melhor classificadas – IK Sävehof (Suécia), HC Metalurg (Macedónia) e Tatran Presov (Eslováquia) – só podem cruzar-se com as equipas mais abaixo no ranking – FC Porto Vitalis (Porto), Besiktas JK (Turquia) e Maccabi Srugo Rishon Lezion (Israel) – nas meias finais. Assim como as equipas do Pote 2 – AEK Athens (Grécia), FH Hafnarfjördur (Islândia) e Dinamo Minsk (Bielorússia) – vão cruzar com as equipas do Pote 3 – Haslum HK (Noruega), aon Fivers (Áustria) e RK Partizan Beograd (Sérvia).

Vai, também, realizar-se um sorteio em seguida para determinar os direitos de organização dos três torneios, que se disputam a 3 e 4 de Setembro de 2011.

Liga dos Campeões Feminina
No torneio de Qualificação fase 1 – onde entra o CDE Gil Eanes – 8 equipas são sorteadas para dois grupos, de quatro equipas cada. Estes grupos vão jogar um torneio no sistema todos contra todos.

Quatro equipas – os vencedores e os segundos classificados de cada grupo – seguem em frente para o Pote 4 do torneio de qualificação fase 2. As 16 equipas desta fase vão ser sorteadas para quatro grupos de 4 equipas cada, que vão novamente disputar um torneio, no sistema Final Four, com os quatro vencedores a qualificarem-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Também as condições das meias-finais são definidas de acordo com a lista de equipas participantes, com a equipa melhor classificada a cruzar com a 4ª classificada e a 2ª classificada com a 3ª classificada.

Para cada torneio, realiza-se um sorteio para decidir o direito de organização.

O torneio de qualificação fase 1 disputa-se de 2 a 4 de Setembro de 2011; o torneio de qualificação fase 2 joga-se a 17 e 18 de Setembro de 2011.

Para mais informações consultar www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais