Xavier Pascual Fuertes dá curso de Grau IV na Madeira

PUB

O actual técnico do Barcelona, Xavier Pascual Fuertes, chega amanhã ao final da noite (23h20) ao Funchal. A presença deste conceituado treinador está relacionado com mais uma parte do curso de Grau IV que a Associação de Andebol da Madeira está a levar a cabo.

O actual vencedor da Liga ASOBAL (campeão de Espanha) e da Liga dos Campeões Europeus, estará na Madeira até à próxima segunda-feira dia 20 de Junho, fazendo três intervenções, abordando temas que por certo muito serão do agrado dos inscritos do curso, bem como, para todos aqueles técnicos que queiram marcar presença. É que estas intervenções de Pascual são abertas a outros treinadores que não estejam a frequentar o curso da AAM, podendo para tal fazer a sua inscrição com o custo de 10 euros.

Uma vez mais, numa parceria já habitual, o Hotel Four Views Baia vai receber numa das suas salas, as palestras do técnico da turma catalã.

Programa do curso de grau IV / Formação para treinadores:

1 – Preparação de um jogo da Liga dos Campeões. Sexta-feira dia 17 de Junho, das 19h00 às 21h00.

2- Como funciona uma equipa de Alto Rendimento (gerir grupo de atletas de elevado rendimento), quais são as dificuldades, quais são as facilidades, como funciona a equipa. Sábado dia 18, das 9h00 às 11h00.

3- O sistema Defensivo 6:0 utilizado pelo Barcelona (como trabalha , o que fazem, o que privilegiam, quais os aspectos fundamentais). Têm outros sistemas alternativos, quais e como funcionam? Dia 18 sábado, das 11h00 às 13h00.

4- Ligação nas diferentes fases do jogo (o que fazer, o que trabalhar, o que privilegiar). Dia 19 – Domingo, das 9h00 às 11h00.

Patrocinadores Institucionais