Competições Europeias de clubes: Sporting defronta turcos do Trabzonspor na Challenge masculina

PUB

Realizou-se esta manhã, em Viena (Áustria), o sorteio de três competições europeias de clubes, masculinos e femininos: Challenge Cup; Taça das Taças e Taça EHF.

No sector masculino, Portugal vai estar representado na Taça EHF pelo Madeira SAD (22.º do ranking da prova) que entra em prova na segunda ronda onde, a 8/9 e 15/16 de Outubro, com primeiro jogo fora de portas, vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os cipriotas do Latsia Kentriki e o Neistin, das Ilhas Faroe (jogos a 3/4 e 10/11 de Setembro).

Na Taça das Taças, o SL Benfica (15.º no ranking da competição) vai defrontar os montenegrinos do HC Lovcen Cetinje (25.º do ranking), com o primeiro jogo (26/27 de Novembro) agendado para o Montenegro. Oito dias depois será a vez do SL Benfica jogar em casa (3/4 de Dezembro).

Ainda no sector masculino, na Challenge Cup, o Sporting CP (3.º no ranking)defronta na terceira ronda (jogos a 26/27 de Novembro e 3/4 de Dezembro) os turcos do Trabzonsport Hentbol (27.º do ranking da prva), com o primeiro jogo na Turquia.

Quanto ao Águas Santas (22.º do ranking), igualmente na terceira ronda, defronta os suíços do HC Kriens-Luzern (oitavos do ranking da prova), com o primeiro jogo a realizar-se em Portugal em 26/27 de Novembo.

COLÉGIO JOÃO DE BARROS VAI À DINAMARCA

No sector feminino, e começando pela Taça EHF, o Colégio João de Barros (21.º do ranking) defronta na terdeira ronda as dinamarquesas do KIF Vejen (2.ªs do ranking). O primeiro jogo disputa-se em Portugal (5/6 de Novembro) para oito dias depois ser a vez da formação portuguesa deslocar-se à Dinamarca.

Na Taça das Taças, o Madeira Andebol SAD vai ter de esperar algum tempo para saber qual o seu adversário na segunda ronda (jogos a 1/2 e 8/9 de Outubro), adversário que virá da ronda anterior.

Finalmente, na Challenge Cup, o Alavarium vai disputar o Grupo B da segunda ronda de qualificação, juntamente com as croatas do RK Zelina; as gregas do Panetolikos AC e as britânicas do Olympia HC. O grupo joga-se em regime de concentração, nos dias 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro e a prioridade de organização, designada em sorteio à parte, foi para a Grécia. Se as gregas não organizarem, cabe ao Alavarium a possibilidade de organizar o grupo de apuramento. Apenas o primeiro classificado de cada um dos dois grupos, A e B, segue para a terceira ronda a disputar em 5/6 e 12/13 de Novembro.

Quanto à Juve Lis, apenas entra em competição na quarta ronda, a sortear no próximo dia 15 de Novembro.

Os resultados completos dos sorteios de hoje podem ser consultados na página da EHF (www.eurohanball.com).

O modo de disputa das diversas competições pode ser consultado de maneira fácil na notícia exaustiva que publicamos recentemente no nosso Portal e que se relaciona abaixo.

Mais informações em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais