Multiusos de Fafe recebeu sorteios das provas nacionais

PUB

O Multiusos de Fafe recebeu esta tarde os sorteios relativos aos campeonatos nacionais de seniores masculinos das 1.ª (PO 02) e segunda (PO 03) divisões nacionais.

Os calendários já podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais – época 2011/2012.

Campeonato nacional de seniores masculinos da 2.ª divisão

O campeonato vai ser disputado por 20 equipas, divididas em duas zonas de 10 clubes cada, com a selecção nacional de Juniores (jogadores nascidos em 1994 e 1995) a disputarem a Zona Norte.

Para a fase final – onde as equipas entram com zero pontos – apuram-se os três primeiros de cada zona (com excepção da selecçãonade Juniroes). A fase final é disputada no sistema dce T x T, a duas voltas.

O grupo B será disputado pelas equipas classificadas entre os 4.º e último lugares, que entram com 50% dos pontos conquistados na primeira fase. Os cluibes mantêm-se na mesma zona que disputaram e a selecção nacional de Juniores já não participa nesta fase.

O calendário já pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais e as marcações dos recintos e dos jogos devem ser feitas exclusivamente no Portal da FAP até ao dia 31 de Agosto p.f.

Campeonato Nacional de seniores masculinos da 3.ª divisão

A prova vai ser disputada por 30 equipas divididas em três zonas: Norte (10); Centro (9) e Sul (11). A primeira fase disputa-se no sistema de T xT, a duas voltas.

Para o grupo A da Fase Final apuram-se os dois primeiros de cada zona (no total de seis clubes) que jogam no sistema de T x T, a duas voltas. As equipas entram nesta fase final com zero pontos.

O grupo B será disputado pelas equipas que na primeira fase se classificam entre o 3.º e o último lugar de cada zona, no sistema de T x T, partindo com 50% dos pontos conquistados na primeira fase.

O calendário já pode ser consultado no Portal, em Competições e as marcações dos recintos e dos jogos devem ser feitas exclusivamente no Portal da FAP até ao dia 31 de Agosto p.f.

Os regulamentos específicos destas provas podem ser consultados no Comunicado Oficial n.º 1 – 2011/2012, onde se encontram como Anexos.

Patrocinadores Institucionais