Nacionais de seniores femininos, juniores e juvenis masculinos da 1ª divisão sorteados em Fafe

PUB

Depois dos sorteios relativos aos campeonatos nacionais de seniores masculinos das 2.ª (PO 02) e terceira (PO 03) divisões nacionais, o Multiusos de Fafe voltou a a colher a realização de mais três sorteios de provas nacionais. Desta feita, foram sorteados o campeonato nacional de seniroes femininos da 1.ª divisão (PO 09); Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão (PO 04) e campeonato nacional de juvenis masculinos da 1.ª divisão (PO 06)

Os respectivos calendários já podem ser consultado no Portal, em Competições Nacionais – época 2011/2012.

Campeonato nacional de seniores femininos da 1.ª divisão – PO 09

O campeonato vai ser disputado por 20 equipas, divididas em cinco séries de 4 clubes cada, com o sorteio a contar com oito cabeças-de-série (os oito primeiros classificados da edição anterior). A primeira fase disputa-se no sistema de ‘T x T’, a duas voltas e os dois primeiros disputam a Fase Final.

As restantes equipas de cada série transitam para a PO 10, que disputam a partir de Janeiro de 2012.

O calendário já pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais e as marcações dos recintos e dos jogos devem ser feitas exclusivamente no Portal da FAP até ao dia 2 de Setembro p.f.

Next<21 -Campeonato Nacional de juniores masculinos da. 1ª divisão – PO 04

A prova vai ser disputada por 12 equipas no sistema de T xT, a duas voltas.

Os quatro primeiros apuram-se para a Fase Final, com zero pontos, fase que vai ser disputada em regime de concentração. Os dois últimos da primeira fase descem à 2.ª divisão.

O calendário já pode ser consultado no Portal, em Competições e as marcações dos recintos e dos jogos devem ser feitas exclusivamente no Portal da FAP até ao dia 2 de Setembro p.f.

Campeonato nacional de juvenis masculinos da 1.ª divisão – PO 06

O campeonato vai ser disputado por 23 equipas distribuídas pelas zonas Norte (8), Centro (8) e Sul (7), no sistema de ‘T x T’, a três voltas. Os quatro primeiros classificados de cada zona garantem automaticamente o apuramento para a PO 06 da temporada de 2012/2013. O primeiro classificado de cada zona apura-se para a fase final, que vai disputar-se em regime de concentração e atribui o título de campeão nacional.

Os regulamentos específicos destas provas podem ser consultados no Comunicado Oficial n.º 1 – 2011/2012, onde se encontram como Anexos.

Patrocinadores Institucionais