Semana do Andebol Nacional Fafe 2011

PUB

A Semana do Andebol Nacional, evento que terá lugar na cidade de Fafe, de 22 a 28 de Agosto de 2011, conta com o apoio da Câmara Municipal de Fafe que, em parceria com a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol de Braga, irão promover e organizar não só um grande momento de festa, convívio e celebração entre os amantes do andebol, mas também de alta competição e promoção da nossa modalidade.

São estes momentos que pretendemos que sejam de elevada qualidade para todos os envolvidos: clubes, atletas, parceiros, patrocinadores e demais entidades.

A Semana do Andebol Nacional Fafe 2011 será preenchida com inúmeros eventos, de entre os quais destacamos os seguintes:

TORNEIO DE PORTUGAL
De 25 a 28 de Agosto, será o Multiusos de Fafe o palco para o Torneio de Portugal – torneio internacional de seniores masculinos que contará com a participação de 6 equipas: FC Porto, SL Benfica, Sporting, ABC de Braga, selecção de Angola e Lugi Handboll, da Suécia.
À semelhança de anos anteriores, trará ao público no Municipal de Fafe e aos fans em casa, espectáculos de andebol ao mais alto nível, num torneio que se espera competitivo e uma excelente preparação para as equipas portuguesas no seu inicio de época tanto nacional, como internacional.

A entrada custa 2 euros por dia e 3 euros para a final.

Calendário de jogos:

Dia 25 de Agosto

15.00 h. – Selecção de Angola: FC Porto
17.00 h. – Lugi Handbol: ABC And. SAD

Dia 26 de Agosto
15.00 h. – Sporting CP: Selecção de Angola
17.00 h. – SL Benfica: Lugi Handbol

Dia 27 de Agosto
15.00 h. – ABC de Braga: SL Benfica
17.00 h. – FC Porto: Sporting CP – (RTP 2 )

Dia 28 de Agosto
11.00 h. – Jogo de atribuição dos 5.º/6.º lugares
14.30 h. – Jogo de atribuição dos 3.ª/4.º lugares
17.00 h. – FINAL (RTP 2)

NOTA – Todos os jogos são transmitidos pela FAP Tv.

FEIRA DO ANDEBOL
Durante quatro dias, no centro da cidade de Fafe, será o ponto de encontro entre os amantes da modalidade.

ALL STAR GAME FEMININO
Jogo a ser disputado no dia 27 de Agosto (18.30 h.) entre as melhores 14 jogadoras do Norte e as 14 melhores jogadoras do sul que serão eleitas pelos treinadores das respectivas zonas.

GALA DO ANDEBOL – CINE TEATRO DE FAFE
A noite de 27 de Agosto será o momento que a Federação de Andebol de Portugal irá dedicar à distinção e reconhecimento daqueles que mais se destacaram e contribuíram para o continuo desenvolvimento e sucesso da nossa modalidade, através de um trabalho contínuo, de esforço e dedicação ao andebol.

Irão ser atribuídas pela Federação de Andebol de Portugal os galardões para as seguintes categorias:

– Prémio Carreira
– Prémio Homenagem
– Prémio Reconhecimento
– Prémio Melhor Jogador
– Prémio Melhor Jogadora
– Prémio Revelação
– Prémio Melhor Dupla de Arbitragem
– Prémio Melhor Dirigente
– Prémio Melhor Treinador

CIDADE DE FAFE
A Cidade de Fafe está inserida num contexto geográfico privilegiado, com uma componente turística de eleição, principalmente nas vertentes gastronómica, naturismo e turismo rural, oferecendo um conjunto de valências de apreciável qualidade. Mas existem outros motivos de interesse nas proximidades, que justificam por si só o agendamento de um encontro com o Minho de 22 a 28 de Agosto: num círculo de 20 quilómetros, estão sediadas as cidades de Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Felgueiras, com todo o simbolismo que estas localidades encerram, quer no capítulo da história do nosso país, quer na vertente religiosa onde podemos contemplar uma oferta ímpar de Monumentos classificados, bem como uma paisagem paradisíaca. Alargando um pouco este círculo, na órbita dos 50 quilómetros, poderá usufruir das praias de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Esposende. Por tudo isto, faz todo o sentido agendar, para a última semana de Agosto, um encontro com o coração do Minho…

Patrocinadores Institucionais