Sporting perde no arranque do Torneio Internacional de S.Mateus

PUB

O Sporting Clube de Portugal perdeu esta tarde com os suecos do Lugi Handboll por tangencial 23-24, no jogo de abertura do Torneio Internacional Feira de São Mateus.

A formação leonina incluiu no sete inicial apenas um dos seus reforços para a temporada 2011/2012, o romeno Daniel Muresan, com Branislav Pokrajac a utilizar Ricardo Rias e João Pinto nas pontas.

Os primeiros minutos mostraram equilíbrio, com o Sporting a passar pela primeira vez para o comando do marcador aos 10 minutos (4-3). Uma vantagem que não foi duradoura, com os suecos a empatarem a cinco e sete golos. Com uma maior eficácia nos minutos finais do primeiro tempo, os ‘leões’ foram para o intervalo a vencer pela margem mínima (13-12).
O segundo tempo arrancou com os dois treinadores a optarem já por uma rotação dos seus planteis e o Lugi chegaria ao empate aos 47 minutos (18-18), na concretização de contra-ataque.

A formação sueca, terceira no último campeonato e que este ano vai disputar a Taça EHF depois de uma ausência de cinco anos das competições europeias, percebeu que podia discutir o triunfo. À entrada dos cinco minutos finais o Lugi viria mesmo a passar para a frente do marcador (20-21), ampliando a vantagem no minuto seguinte, graças a um rápido contra-ataque.

Ricardo Dias, numa entrada aos seis metros, voltou a aproximar as equipas (22-23), para Daniel Muresan, a pouco mais de um minuto do final, empatar a partida. Na resposta, e já no minuto final, o Lugi adiantou-se definitivamente no marcador, terminando com uma vitória por tangencial 23-24.

FÁBIO MAGALHÃES (SPORTING CP)
«Estes jogos são para ganhar ritmo»

No final da partida, Fábio Magalhães, o melhor marcador do Sporting (sete golos), não se mostrou preocupado com a derrota.

«Foi o nosso primeiro jogo e, como tal, o principal é ganhar ritmo para quando chegar o arranque da temporada estarmos ao nosso melhor nível. Foi o primeiro jogo da temporada e estamos todos muito motivados, apesar deste resultado. O que faltou para ganharmos hoje? Um pouco mais de rimo… Mas o primeiro jogo é sempre complicado».

NOTA – Boletim do jogo e estatística podem ser consultados em www.andystat.com, situação que se repetirá em todos os jogos do Torneio Internacional da Feira de São Mateus. Recorde-se que todos os jogos deste Torneio são acompanhados em directo, jogada a jogada, pelo Andystat.

Patrocinadores Institucionais