Águas Santas surpreende e empata SL Benfica

PUB

O Águas Santas impôs esta noite um empate a 28 golos ao SL Benfica, no jogo mais aguardado da segunda jornada do Andebol 1, rubricando uma das surpresas da ronda. Mas, pela marcha do resultado, bem pode dizer-se que a divisão de pontos só surpreende quem não viu a partida.

Os pupilos de Jorge Borges entraram bem na partida, conseguiram várias vantagens de cinco e seis golos no primeiro tempo, chegando ao intervalo com uma excelente almofada de conforto (16-11). No segundo tempo o Águas Santas foi-se mantendo na frente do marcador e só permitiu a primeira aproximação ao SL Benfica aos 41 minutos (20-19). A 10 minutos do fim ainda era de três a vantagem do Águas Santas (25-22), com o SL Benfica a fazer depois um parcial de 0-4 que o colocou pela primeira vez na frente do marcador aos 55 minutos. Os maiatos fariam o golo do empate a 10 segundos do fim, por intermédio de Joel Rodrigues.

A outra surpresa aconteceu no Funchal onde o CF Belenenses venceu o Madeira SAD por tangencial 26-27. A equipa de João Florêncio Jr. comandou o marcador toda a primeira parte da partida, chegou a estar a vencer por seis golos de diferença e foi para o intervalo a vencer por três golos (10-13), vantagem que conseguiu gerir no segundo tempo. Os insulares passaram aos 45 minutos com um empate a 19 golos, chegaram em algumas ocasiões à vantagem de um golo, margem que não conseguiram segurar, com a equipa continental a passar definitivamente para a frente aos 48 minutos, acabando por vencer por tangencial 26-27.

Nos outros jogos da ronda, vitória muito expressiva do FC Porto frente ao ABC de Braga; triunfo normal do Sporting diante do S.Bernardo e excelente vitória do Maia ISMAI na deslocação a Guimarães.

– Resultados dos jogos da segunda jornada do Andebol 1:

Madeira SAD – CF Belenenses, 26-27 (10-13)
Águas Santas – SL Benfica, 28-28 (16-11)
Xico Andebol – Maia ISMAI, 19-24 (7-12)
Sporting CP – São Bernardo, 29-23 (15-11)
FC Porto – ABC de Braga, 35-19 (18-9)

NOTA – O jogo Sporting da Horta- AC Fafe foi adiado para 25 de Outubro p.f.

Patrocinadores Institucionais