Belenenses-FC Porto e SL Benfica- Madeira dominam quinta jornada

PUB

Cumprida a meio da semana a quarta jornada, o Andebol 1 regressa já este fim-de-semana com a realização da quinta ronda, maioritariamente disputada este sábado. As atenções voltam-se para os jogos a disputar em Belém e na Luz.

No sábado, o Delta Belenenses recebe o FC Porto (17 h. – RTP 2), num embate em que os campeões nacionais terão de se empregar a fundo para somar os três pontos da vitória. Recorde-se que a equipa de Belém já venceu fora de portas o Madeira SAD, num jogo em que não era teoricamente favorita.

Em Braga, o pavilhão Flávio Sá Leite acolhe um derbi minhoto em que a formação da casa é favorita. E nem as três derrotas nas últimas jornadas devem evitar que os bracarenses lutem pelo triunfo.

Outro derbi local realiza-se na Maia, com o Maia ISMAI a receber um dos líderes, o Águas Santas. Aqui o favoritismo parece recair para o lado dos pupilos de Jorge Borges que têm vindo a rubricar um excelente início de campeonato.

O Sporting também é claramente favorito na deslocação a Guimarães, onde vai defrontar o Xico Andebol que, em casa, ainda não pontuou. Finalmente, e no que diz respeito aos jogos a disputar sábado, o São Bernardo recebe o Sporting da Horta, um jogo que promete ser equilibrado.

A ronda termina domingo com um promissor SL Benfica-Madeira SAD, agendado para o pavilhão da Luz (18 h. – Benfica TV e FAP Tv). O SL Benfica lidera a competição, em parceria com o Águas Santas, e vai defrontar a formação insular que, salvo a inesperada derrota caseira frente ao Delta Belenenses, tem vindo a assinalar bons desempenhos. Por isso mesmo, não é difícil que vai poder assistir-se a um bom jogo de andebol a encerrar a quinta jornada do Andebol 1, a principal competição organizada pela FAP para o escalão sénior masculino.

Jogos e árbitros para a quinta jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 24 de Setembro:
16.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC de Braga- A.C.Fafe – João Basto/Júlio Cardoso (Braga)
17.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses- FC Porto – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa) – RTP 2
17.45 h. – Mun.Maia – Maia ISMAI- Águas Santas – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
18.00 h. – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol- Sporting CP – Pedro Fontes/José Bessa (Porto)
18.00 h. – Pav.São Bernardo – São Bernardo-Sp.Horta – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)

– Domingo, dia 25 de Setembro:
18.00 h. – Pav. Luz – SL Benfica – Madeira SAD – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – FAP Tv e Benfica TV

Patrocinadores Institucionais