Delta Belenenses sofre a primeira derrota no Casal Vistoso e Braga perde na Horta

PUB

Numa jornada que contou com duas transmissões em directo na televisão, realizou-se no Casal Vistoso um dos jogos mais esperados da noite, Sporting CP – Delta Belenenses. O primeiro golo só surgiu à passagem do minuto cinco, com Rui Silva a marcar para o Sporting. A primeira parte decorreu com as duas equipas a jogar ao mesmo nível. O Belenenses esteve em vantagem durante algum tempo, mas a oito minutos do fim da primeira parte os “leões” deram a volta ao resultado e, ao intervalo, venciam por 11-9. O Sporting voltou para uma segunda parte em que esteve melhor do que a equipa do Restelo, que já não voltou a equilibrar o resultado. O Sporting foi-se afastando no marcador e impôs a primeira derrota ao Belenenses, por 27-20.

No Funchal, o Madeira Sad confirmou o favoritismo e venceu, sem dificuldade, o Xico Andebol. Num jogo em que a equipa da casa esteve em vantagem desde o início, o Xico Andebol foi obrigado a correr atrás do resultado. Ao intervalo, o resultado era 18-9, diferença que se manteve durante o resto do jogo, que chegou ao fim com 34-23 no marcador.

Com o mesmo resultado, terminou a recepção do FC Porto ao ADA Maia-Ismai. Depois de uma primeira parte equilibrada, onde o Maia-Ismai até esteve a ganhar por 10-7 aos quinze minutos, o FC Porto acelerou e inverteu o resultado e já saiu para o descanso em vantagem (15-12). Depois do intervalo, o jogo já só conheceu um sentido, com o FC Porto a acentuar cada vez mais a diferença.

O Águas Santas não defraudou as expectativas e goleou o S. Bernardo. O Águas Santas impôs o ritmo de jogo durante os sessenta minutos. Ao intervalo, o S. Bernardo perdia por 16-10. Durante o segundo tempo, o Águas Santas não abrandou e garantiu a presença nos lugares cimeiros da classificação geral durante mais uma jornada. 39-19 foi o resultado final.

Também o SL Benfica comprovou o favoritismo na deslocação a Fafe, o que lhe permitiu a ascensão ao 1º lugar da classificação geral, partilhado com o Águas Santas, ambos com 11 pontos. O AC Fafe, que ao intervalo perdia por 17-7, nunca colocou dificuldades à equipa de Jorge Rito, que foi calmamente construindo o resultado final, 32-16.

A encerrar a jornada, o Horta conseguiu os primeiros pontos do campeonato, ao vencer o ABC de Braga pela diferença mínima, 28-27, naquela que é a terceira derrota seguida para a equipa bracarense. No jogo mais equilibrado da quarta jornada, as duas equipas alternaram a vantagem no marcador e o ABC, ao intervalo, vencia por 16-15. Curta diferença que, na segunda parte, o Horta ultrapassou e segurou a vantagem até aos cinco minutos finais. A quatro minutos do fim, o ABC empatou o jogo (26-26), mas foi a equipa da casa que conseguiu uma vantagem de dois golos, ainda assim reduzida para a diferença mínima a pouco mais de um minuto do fim.

Patrocinadores Institucionais