Fábio Magalhães quer começar o campeonato a ganhar

PUB

Sporting – Como antevê a partida de estreia do Sporting no Nacional de andebol 2011/12, que dita a visita ao Pavilhão Flávio Sá Leite, «casa» do ABC de Braga, clube onde foi formado?
Fábio Magalhães – Será, certamente, um jogo complicado, como são todos os disputados naquele pavilhão. Iremos defrontar uma equipa de qualidade, perante um público profundamente conhecedor de andebol e que apoiam bastante a sua equipa. Assim, gostaríamos de também poder olhar para as bancadas e ver sportinguistas a apoiarem-nos neste encontro importante, pois é o primeiro do campeonato e logo na casa de um rival directo nos nossos objectivos. Contamos com o apoio dos nossos adeptos.

Já defrontou, e venceu, o ABC nesta pré-temporada, em partida referente ao Torneio de Fafe. Qual a sua opinião sobre o adversário do próximo sábado?
É uma equipa de qualidade, com bons jogadores, e, como tem um novo treinador, é natural que os seus jogadores ainda estejam num processo de assimilação de processos. Qual a chave para a vitória? Passa, não pelo adversário, mas pelo que nós conseguiremos fazer dentro de campo. Se conseguirmos executar tudo o que o nosso treinador pedir, certamente que traremos a vitória para casa.

Como está a equipa «leonina» antes do início do campeonato?
Motivada e preparada para a competição. Trabalhámos bem ao longo das últimas semanas e estamos prontos para entrar na competição. No actual molde do campeonato todos os jogos do campeonato contam e queremos arrancar com bons resultados, para que – depois de dois anos em que os resultados internos não foram os melhores – esta seja a temporada em que traremos alegrias aos nossos adeptos. Queremos perder o mínimo de pontos nesta fase inicial para que, no final do ano, possamos conquistar o título.

Texto: Jorge Vicente

FONTE: Site do Sporting Clube de Portugal

Patrocinadores Institucionais