Federação e Câmara de Resende assinam protocolo

PUB

O salão Nobre dos Paços do Concelho de Resende foi palco da assinatura do protocolo entre a Federação de Andebol de Portugal – representada pelo presidente Henrique Torrinha – e a Câmara Municipal de Resende, pelo seu presidente, Eng. António Borges.

Um protocolo que dura até final da presente época e que visa não só apetrechar a Selecção Nacional de Juniores B, que compete no campeonato nacional da 2.ª divisão nacional, zona Norte sob o nome de Resende Andebol mas também fomentar a prática da modalidade naquele concelho.

Para além destas entidades estiveram presentes Joaquim Escada, presidente da AA Viseu, Manuel Tuna, presidente do agrupamento de escolas de Resende, António Silva, presidente do CIDESD – Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, e os seleccionadores Mats Olsson e Rolando Freitas.

Henrique Torrinha salientou que «hoje é um dos dias mais importantes para mim e para o andebol», reforçando que é necessário «preparar o futuro a curto, médio e longo prazo», referindo-se concretamente ao objectivo de entrar nos Jogos Olímpicos de 2020.

«Para estes jovens, esse é o horizonte», relembrando ainda que «conseguem conciliar a base da sua profissão, estudantes e fazerem aquilo que mais gostam, jogar andebol», acrescentando ainda que «é para o topo que temos de trabalhar, para alcançar a excelência».

Por parte do líder da edilidade de Resende, António Borges, reforçou que «estes jogadores são a razão de estarmos aqui», referindo-se ainda «ao rigor e cuidado deste projecto que começou pelas localidades, como deve ser, e não iniciado pelo topo».

A cidade de Resende possui ainda o Centro de Treino e Estudo, onde os 15 atletas -10 de 1994/95 (Jun B), 4 atletas de 1996/97 (Jun C) e 1 atleta de 1998 (Jun D) – vivem actualmente, num edifício com todas as condições para os jovens jogadores.

Seguiu-se o almoço entre todos e ainda o jogo que opôs o Resende Andebol ao Santana, a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, zona Norte.

Patrocinadores Institucionais