Gala de Andebol da Madeira premiou dedicação ao Andebol

PUB

Numa cerimónia organizada pela Associação de Andebol da Madeira e que contou com o apoio da Federação de Andebol de Portugal (FAP), foram distinguidas algumas atletas que efectuaram mais de 75 internacionalizações com a camisola das quinas na selecção sénior feminina e que receberam medalhas de ouro atribuídas pela Federação.

Henrique Torrinha, presidente da FAP, marcou presença na Gala, bem como o representante do Governo Regional da Madeira, Brazão de Castro, que é o secretário regional dos Recursos Humanos. A direcção da Associação de Andebol da Madeira, liderada por Emanuel Alves, também esteve em peso no evento.

As distinguidas, foram: Virgínia Ganau, Helena Mendes, Renata Tavares, Esmeralda Gouveia, Mariela Gonçalves, Cristina Gomes, Cilísia Camacho, Sandra Fernandes, Luísa Oliveira e Rita Estácio.

Houve também lugar à entrega de uma medalha de excelência, a Rui Almeida, antigo jogador que vestiu a camisola da selecção nacional sénior por 151 vezes. Carlos Pereira Marques dirigente do Madeira SAD, também recebeu na Região o prémio de “Dirigente do Ano”, troféu atribuído pela FAP. A AAM aproveitou a ocasião para homenagear a primeira dupla de árbitros madeirenses que atingiu a internacionalização: Duarte Santos e Ricardo Fonseca.

Patrocinadores Institucionais