Gonçalo Carvalho (S.Bernardo) foi o MVP da ronda

PUB

São quatro os clubes representados no sete ideal da quinta jornada do Andebol 1, disputada no passado fim-de-semana, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. São Bernardo, com três jogadores; ABC de Braga, com dois e FC Porto e Sporting da Horta, com um jogador cada, são os outros clubes representados.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 4 do Andystat aparece Humberto Gomes, do ABC de Braga. Nas pontas, são titulares Fábio Vidrago (ABC de Braga) e Ricardo Moreira (FC Porto). O central é João Vilar, do São Bernardo, e o pivô é Gonçalo Carvalho, do São Bernardo. Como laterais aparecem Yuri Kosteskih, do Sporting da Horta, e Pedro Maia do São Bernardo.
Gonçalo Carvalho, do São Bernardo, com 10 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Pedro Cruz (Ág. Santas) mantém liderança do MVP…

Decorridas cinco jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP mantém-se Pedro Cruz (Águas Santas) com 32,55 pontos, seguido de Pedro Spínola (FC Porto), com 25,65, e de Rui Silva (SL Benfica), com 23,7 pontos.

…e dos Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores continua Pedro Cruz. O jogador do Águas Santas lidera com 38 golos (e uma eficácia de 60,32%), seguido de Pedro Maia, com 35 golos (53,03%) e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 33 golos (66,00%).

Em quarto lugar está Eleddy Semedo (Delta Belenenses), com 33 golos (44,59%) e em quinto está João Vilar, do São Bernardo, com 51,72 % de eficácia.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores é agora o pivô do Águas Santas, Nuno Pimenta, com 83,33%, que advêm dos 25 golos em 30 remates, seguido de Daniel Costa (Maia – ISMAI) com 69,05% (29 golos em 42 remates), seguido de Pedro Spínola (FC Porto), igualmente com 69,05%, (29 remates em 42 golos).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

António Campos (Águas Santas) lidera melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes posiciona-se António Campos, do Águas Santas, com 70 remates defendidos, seguido de Rui Pereira, do ISMAI, com 65, e Ricardo Castro, do Xico Andebol, com 61.
Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, mantém-se na liderança Luís Carvalho, do Madeira SAD, com 45,78%, seguido Hugo Laurentino, do FC Porto, com 40,85% e de Humberto Gomes, do ABC de Braga, com 38,71%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp.Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais