Supertaça feminina: Gil Eanes e Madeira Sad na final

PUB

A primeira meia-final da Supertaça feminina, realizada esta tarde no Pavilhão Municipal de Ansião, foi muito equilibrada e só após prolongamento foi conhecida a primeira equipa finalista da Supertaça.

No final da primeira parte, a vantagem era mesmo da equipa leiriense, que vencia por 12-10 e, durante o segundo tempo, o Gil Eanes restabeleceu a igualdade. As duas equipas mantiveram o ritmo de jogo e no fim do tempo regulamentar, registava-se uma igualdade a 21 golos. No tempo extra, o Gil Eanes revelou-se mais forte e mais eficaz do que a Juventude D. Lis – a equipa algarvia marcou seis golos, contra apenas um conseguido pela Juvelis.

Dulce Pina (Gil Eanes), com 12 golos, foi a melhor marcadora da primeira meia-final.

MADEIRA SAD VENCE COL. JOÃO DE BARROS

Na segunda meia-final do dia, o Madeira Sad garantiu a presença na final da primeira prova oficial da época. No fim da primeira parte, o Colégio João de Barros ganhava pela margem mínima, 9-10, mas durante a segunda parte a equipa vice-campeã nacional conseguiu dar a volta ao resultado e garantir a vitória, por 20-18.

Rita Alves (Madeira Sad), com 8 golos e Maria Pereira (Col. João Barros), com 7 golos, foram as melhores marcadoras.

Reedita-se, assim, amanhã, a partir das 12h00, a final da última Supertaça feminina. Na última edição, disputada em Janeiro passado, em Coimbra, a equipa madeirense conquistou o troféu ao vencer, na final, o Gil Eanes, por 31-23.

Antes, no Pav. Municipal de Ansião, Juventude D. Lis e Colégio João de Barros discutem o 3º e 4º lugares da Supertaça feminina.

Calendário de jogos – Supertaça feminina
Sábado, dia 10 de Setembro
16h00 – Juventude D. Lis – Gil Eanes, 22-27 (12-10)
18h00 – Madeira SAD – Colégio João de Barros, 20-18 (9-10)

Domingo, dia 11 de Setembro
10h00 – 3º – 4º lugares – Juventude D. Lis : Col. João de Barros
12h00 – FINAL – Gil Eanes : Madeira Sad

Os jogos podem ser acompanhados pelo Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais