Águas Santas testa liderança frente ao Sporting

PUB

O Águas Santas recebe este domingo (RTP 2 – 17 h.) o Sporting em jogo da oitava jornada do Andebol 1, naquele que constitui mais um teste sério à inesperada liderança dos maiatos. De facto, decorridas sete rondas da principal competição destinada ao escalão sénior, não havia previsão generalizada que apontasse para que o clube de Jorge Borges seguisse na frente da classificação, sendo a única das 12 equipas concorrentes ao Andebol 1 que ainda não conheceu o sabor da derrota. Por isso, as atenções desta jornada estão apontadas para o jogo da Maia, onde o Águas Santas recebe o Sporting, formação que depois do tropeção inicial em Braga, nunca mais voltou a ceder pontos.

A jornada – que viu adiado para o dia 19 de Outubro o jogo entre Madeira SAD e F.C. Porto – começa sábado com a realização de quatro jogos. Em três situações, o favoritismo recai para as equipas da casa – o ABC frente ao São Bernardo; o SL Benfica diante do Maia ISMAI e o Sporting da Horta frente ao Xico Andebol.

No outro encontro, pode haver maior equilíbrio. Em Fafe, a equipa local recebe o Delta Belenenses que tem vindo a rubricar uma excelente campanha. Um jogo interessante em perspectiva, em que o Andebol Clube de Fafe procura uma vitória e os respectivos três pontos que lhe podem valer um salto na classificação.

Jogos e árbitros da oitava jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 15 de Outubro:
17.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC de Braga- São Bernardo – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
18.00 h. – Munic.Fafe – A.C.Fafe – Delta Belenenses – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)
19.30 h. – Pav. Luz 2 – S.L. Benfica – Maia ISMAI – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
21.00 h. – Pav. Horta – Sp. Horta- Xico Andebol – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)

– Domingo, 16 de Outubro:
17.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas – Sporting CP – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

NOTA – O jogo Madeira-FC Porto foi adiado para o dia 19 de Outubro (19 h.), devido à presença da formação insular nas competições europeias.

Patrocinadores Institucionais