David Tavares (SL Benfica) foi o MVP da oitava jornada

PUB

São quatro os clubes representados no sete ideal da oitava jornada do Andebol 1 – que se esgotou com a realização da partida entre Madeira SAD e FC Porto – segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O ABC de Braga voltou a colocar três jogadores no sete ideal da semana, que se completa com atletas do S.L. Benfidca (2); CF Belenenses e Águas Santas.

Na baliza do ‘sete’ da jornada oito do Andebol 1 está Bruno Dias (ABC de Braga). Nas pontas, são titulares Fábio Vidrago (ABC de Braga) e David Tavares (SL Benfica). O central é Tiago Miranda, do CF Belenenses, e o pivô volta a ser José Ricardo Costa, do ABC de Braga. Como laterais aparecem Nuno Grilo, do SL Benfica, e Eduardo Salgado, do Águas Santas.

David Tavares (SL Benfica), com 9,8 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Pedro Spínola (FC Porto) passa para a liderança do MVP

Decorridas oito jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP verifica-se uma alteração. Pedro Spínola (FC Porto), com 38,95 pontos, ultrapassou Pedro Cruz (Águas Santas), que é agora segundo com 35,35 pontos, seguido de David Tavares (SL Benfica), com 31,6 pts., e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 31,35 pontos.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores também há alterações. Elledy Semedo (Delta Belenenses) é agora o primeiro, com 62 golos, seguido de Pedro Cruz (Águas Santas), com 54 golos e Pedro Maia (São Bernardo), com 53. O jogador do Belenenses tem uma eficácia de 47,69%%, enquanto o artilheiro do Águas Santas tem 54,55% e Pedro Maia, do São Bernardo, 44,17%.

Em quarto lugar está Ricardo Moreira (FC Porto), com 49 golos e 72,06 % de eficácia e em quinto está Carlos Carneiro (SL Benfica), com 49 golos (62,82%).

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto), com 712,06% (49 golos em 68 remates), seguido de Pedro Spínola (FC Porto), com 67,65 (46 golos em 68 remates) e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 62,82% (49 golos em 78 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

António Campos (Águas Santas) continua a liderar melhores guarda-redes

Teimosamente, na liderança dos melhores guarda-redes continua António Campos, do Águas Santas, com 114 remates defendidos, seguido de Ricardo Castro (Xico Andebol), com 103 defesas e de Rui Pereira, do ISMAI, com 102.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança está entregue a Ricardo Candeias (SL Benfica), com 38,93%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto), com 38,33%, e de Humberto Gomes (ABC de Braga), com 37,96%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp.Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais