F.C.Porto travou Águas Santas no Dragão Caixa

PUB

O F.C.Porto venceu esta tarde o Águas Santas por 26-23, terminando assim com a invencibilidade da formação maiata, à passagem da nona jornada. Com mais de 1.500 espectadores no Dragão Caixa, a equipa da casa cedo tomou conta do jogo, passando ao intervalo a vencer por dois golos de diferença. A segunda parte mostrou dois guarda-redes (Hugo Laurentino e António Campos) em excelente momento e permitiu ao F.C. Porto ampliar a vantagem que chegou aos seis golos a poucos minutos do fim. Um parcial de 0-3 a favor do Águas Santas amenizou a derrota dos pupilos de Jorge Borges.

Em Belém, o sensacional Delta Belenenses não conseguiu resistir ao poderio do SL Benfica e perdeu por números expressivos. A equipa de João Florêncio não entrou bem no jogo, passou aos 10 minutos a perder por cinco (3-8) e ao intervalo a diferença tinha-se ampliado para sete tentos (13-20). A segunda parte serviu para o SL Benfica gerir o jogo e chegar ao final com uma confortável vantagem de 10 golos.

No Casal Vistoso, e passados os primeiros minutos de equilíbrio, o Sporting confirmou o seu favoritismo, passando ao intervalo a vencer o Sporting da Horta por curta margem de dois golos (11-9). A segunda parte foi toda dos ‘leões’ que não tiveram dificuldades em averbar os três pontos.

Em Aveiro, o Madeira SAD não sentiu dificuldades para ultrapassar o São Bernardo, vencendo por números concludentes, enquanto em Guimarães o Xico Andebol averbou, perante o seu vizinho e rival A.C.Fafe, a primeira, e difícil, vitória no campeonato.

Na Maia, o ABC só conseguiu garantir o triunfo já dentro do minuto final, na transformação de um livre de sete metros concretizado por José Pedro Coelho, o melhor marcador do jogo, com seis golos.

Resultados dos jogos da nona jornada do Andebol 1, realizados este sábado:

Sporting CP-Sp.Horta, 31-21 (11-9)
Delta Belenenses-SL Benfica, 25-35 (13-20)
Maia ISMAI – ABC de Braga, 19-20 (9-11)
São Bernardo-Madeira SAD, 21-38 (10-20)
FC Porto-Águas Santas, 26-23 (13-11)
Xico Andebol-A.C.Fafe, 31-28 (16-13)

Patrocinadores Institucionais