F.C.Porto vence Madeira SAD e sobe ao quarto lugar

PUB

O F.C. Porto venceu esta tarde o Madeira SAD por 28-32, no jogo que marcou o encerramento da oitava jornada do Andebol 1. Ao intervalo, os tri-campeões nacionais já seguiam na frente (16-18), após uma primeira parte em que a turma portista comandou quase sempre o marcador, chegando por vezes a ter vantagens de quatro golos.

No segundo tempo os insulares reagiram, empataram a 20 golos (36 m.), chegaram mesmo a estar na frente pela vantagem mínima, e mantiveram o jogo em aberto por mais 10 minutos, altura em que o FC Porto voltou a fugir no marcador, regressando a vantagens relativamente confortáveis de três golos.

No F.C.Porto, realce para a eficácia de Pedro Spínola (na foto), com nove golos em 13 remates, e de Ricardo Moreira, com seis golos em oito tentativas.
No Madeira SAD, que jogou apenas com 12 jogadores e desperdiçou quatro dos nove livres de sete metros de que dispôs, Nuno Silva, com sete golos em 10 tentativas, foi o melhor marcador.

Com este resultado, o FC Porto ascende ao quarto lugar, com 20 pontos, os mesmos que o Sporting que é terceiro, e menos um que o SL Benfica. O Águas Santas lidera com 23 pontos. O Madeira SAD é sétimo, com 16 pontos, os mesmos que o ABC de Braga, sexto.

Patrocinadores Institucionais