Mário Peixoto: “Em casa, qualquer jogo é para ganhar”

PUB

É já amanhã que a nossa equipa regressa “a casa”. Em dia de feriado, tempo para a 7ª jornada. No pavilhão Flávio Sá Leite, ABC de Braga e Madeira SAD encontram-se às 18h00. Um jogo que nos últimos “episódios” tem ganho contornos de clássico.

Da Madeira, chega um adversário difícil. Vice-campeões em título, o Madeira SAD ainda não perdeu fora de portas, esta época. E, depois de uma derrota caseira, agravam-se as dificuldades para o opositor ABC, também vindo de uma derrota.

Sinal vermelho para as duas equipas? “As duas equipas são equilibradas, mas nós temos vantagem por jogarmos em casa. E aqui, qualquer jogo é para ganhar. Mas, vai ser um bom jogo, entre duas boas equipas. O Madeira tem excelentes jogadores, saem muito bem no contra-ataque, aliás, são dos melhores do campeonato neste aspecto, mas nós somos mais rápidos e … jogamos em casa. É uma equipa que está ao nosso nível e ao nosso alcance”, responde Mário Peixoto.

O ponta esquerdo falhou a deslocação à Luz, por lesão. Uma entorse no joelho esquerdo, entretanto debelada não impede o nosso atleta de receber o Madeira SAD, equipa que nos visita num bom momento: “Se fizermos o nosso jogo, como equipa, vamos conseguir uma boa vitória, para nos relançarmos no campeonato e para nos motivarmos para os jogos que aí vêm. Acredito que até ao final da 1ª Volta não vamos perder mais pontos. Aliás, nós não podemos perder mais pontos”.

Mário Peixoto notabilizou-se no ABC por excelentes níveis de eficácia, curiosamente um dos nossos pontos fracos neste início de época: “Temos que melhorar muito na finalização e diminuir o número de falhas técnicas. Vontade temos, mas se calhar falta-nos algum espírito de união. Não é um contra um, mas todos contra todos e esse espírito de equipa está-nos a faltar, sobretudo nos momentos mais difíceis”.

Feita a análise interna, Mário Peixoto não tem grandes dúvidas quanto à origem da grande força do nosso ABC: “O nosso ponto forte para este jogo é jogarmos em casa. Não há adeptos melhores que os nossos. Mesmo comparando com outras modalidades, nomeadamente o futebol, os nossos adeptos são mais presentes e mais constantes, nunca nos abandonam. Mesmo quando estamos a perder, não param de nos apoiar. E, espero bem que continuem assim, porque precisamos muito deles”.

FONTE; – ABC de Braga – Gabinete de Imprensa.

Patrocinadores Institucionais