Sporting e FC Porto lutam pela liderança

PUB

Sporting e F.C.Porto protagonizam este sábado (17 h. – RTP 2) o jogo mais importante da sétima jornada do Andebol 1, de que se já disputou o ABC-Madeira SAD, com a vitória dos bracarenses por 35-26. A partida entre ‘leões’ e ‘dragões’ coloca frente a frente os segundo e terceiro classificados, empatados em pontos, e perseguidores do líder Águas Santas que tem compromisso agendado para Guimarães.

Num ‘clássico’ como aquele que o pavilhão Paz e Amizade vai receber é difícil adiantar outro vaticínio que não seja o de que se vai assistir a um jogo entre duas das melhores equipas portuguesas, ambas candidatas ao título nacional. Os erros de pormenor poderão fazer pender o fiel da balança para qualquer dos lados.

O Águas Santas tem viagem curta mas não necessariamente fácil a Guimarães, para defrontar o Xico Andebol. A formação maiata é favorita mas quem não se lembra dos constantes ‘atropelos’ do Xico ao favoritismo dos seus adversários?

Na Maia, o Maia ISMAI recebe o A.C. Fafe. Partida interessante, com favoritismo a pender para os homens da casa que estão a rubricar um bom campeonato. Em Aveiro, o São Bernardo defronta o SL Benfica, claro candidato aos três pontos, enquanto em Belém, o Delta Belenenses recebe o Sporting da Horta numa partida onde se apresenta como favorito.

Jogos e árbitros para a sétima jornada do Andebol 1, a disputar este sábado:

17.00 h. – Pav. Paz e Amizade – Sporting CP-FC Porto – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) – RTP 2
17.45 h. – Mun. Maia – Maia ISMAI – AC Fafe – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18,00 h. – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol – Águas Santas – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – Pav. São Bernardo – São Bernardo – SL Benfica – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
18.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses – Sp. Horta – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

NOTA – Já se realizou o jogo entre o ABC de Braga e Madeira SAD (35-26).

Patrocinadores Institucionais