Albano Lopes (Águas Santas) foi o MVP da ronda

PUB

São seis os clubes representados no sete ideal da 12.ª jornada do Andebol 1, primeira da segunda volta da fase regular, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O Madeira SAD foi a única equipa a colocar dois jogadores na equipa da semana, que se completa com mais um jogador de cada um dos seguintes clubes: Sporting, Andebol Clube de Fafe, ABC de Braga e Águas Santas.
Na baliza do ‘sete’ da jornada onze do Andebol 1 está de novo Temo Ferreira, do Madeira SAD. Nas pontas, são titulares Gonçalo Vieira, do Madeira SAD, e João Costa, do A.C. Fafe. O central é Albano Lopes, do Águas Santas, e o pivô é Bruno Moreira, do Sporting. Como laterais aparecem Georgy Zaikin, do SL Benfica, e José Rolo, do ABC de Braga.

Albano Lopes, do Águas Santas, com 8,2 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Pedro Spínola (FC Porto) mantém liderança do MVP

Decorridas 12 jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP mantém-se Pedro Spínola (FC Porto), com 53 pontos, seguido de Gilberto Duarte, do FC Porto (46,6 pontos) que ultrapassou Pedro Cruz (Águas Santas), que é agora terceiro, com 43,55 pts.

Elledy Semedo (Belenenses) mantém-se na frente dos Melhores Marcadores

Elledy Semedco (Belenenses) mantém a liderança da lista de Melhores Marcadores pela quinta jornada consecutiva. O jogador do Delta Belenenses) tem agora com 90 golos em 190 remates (47,37% de eficácia). O segundo lugar é agora ocupado por Pedro Cruz (Águas Santas), com 81 golos em 146 remates (55,48% de eficácia), enquanto Yuri Kostetskhi, com 80 golos em 190 remates (42,11% eficácia) é agora terceiro.

Pedro Maia (São Bernardo) mantém o quarto lugar, com 77 em 167 remates (46,11% de eficácia).

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores é agora Pedro Spínola (FC Porto), com 69,39% (68 golos em 98 remates), seguido de Ricardo Moreira (FC Porto), com 68,69% (os mesmos 68 golos em 99 remates). Em terceiro lugar está Nélson Pina (Sp.Horta), com 66,00% (66 golos em 100 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Nuno Silva e Hugo Laurentino são os melhores guarda-redes

Nuno Silva (Sp. Horta) mantém-se na liderança dos Melhores guarda-redes, com 167 remates defendidos. Segue-se António Campos (Águas Santas), com 158 remates defendidos, e de Hugo Figueira (Sporting), com 146. Em quarto lugar aparece Ricardo Castro (Xico Andebol) com 141 remates defendidos.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança Hugo Laurentino (FC Porto) mantém a liderança com 40,60%, seguido Ricardo Candeias (S.L. Benfica), com 38,04%, que ultrapassou Humberto Gomes (ABC de Braga), que é agora terceiro com 37,62%.

NOTA – Não estão contabilizados todos os dados estatísticos referentes ao jogo Sp.Horta – Madeira, por razões técnicas, procedendo-se à sua contabilização oportunamente.

Patrocinadores Institucionais