Andebol 1: Sporting (con)vence SL Benfica e sobe ao segundo lugar

PUB

O Sporting venceu o SL Benfica por expressivo 26-17, no jogo que marcou o fecho da 11.ª jornada, última da primeira volta do Andebol 1. Ao intervalo, os «leões» já seguiam na frente do marcador (13-9).
O domínio da equipa leonina foi visível desde o arranqu
e inicial, com o Sporting a chegar facilmente a 3-0. No primeiro tempo, e usando muitas vezes a arma letal do contra-ataque, a formação leonina chegou a confortáveis vantagens de quatro golos (11-7 e 12-8), diferença que conseguiu manter até ao descanso.

Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram um Sporting muito eficaz, frente a um adversário que nos primeiros 16 minutos apenas marcou por duas vezes, permitindo que a diferença se ampliasse até aos 12 golos (23-11 aos 46 m.). A partir daí, o Benfica sentiu-se na necessidade de fazer tudo depressa e bem, o Sporting ainda ampliou para impensáveis 13 golos, margem que a reacção do SL Benfica ainda encurtou para nove tentos, para desagrado do técnico do Sporting.

Com este resultado, o Águas Santas chega ao final da primeira volta isolado no comando do Andebol 1, 30 pontos, seguido do FC Porto e Sporting, ambos com 29. O SL Benfica desceu para quarto lugar (28 pts.), mais três que o ABC de Braga, que é quinto, e cinco que o Madeira SAD, que terminou a primeira volta da fase regular em sexto lugar.

Patrocinadores Institucionais