Cup Winners Cup: Benfica em vantagem para a 2ª mão

PUB

O SL Benfica venceu a 1ª mão da 3ª eliminatória da Cup Winners Cup e está em vantagem para o jogo da 2ª mão que, por acordo com os montenegrinos, terá lugar a partir das 16h30 de amanhã, também no Pav. da Luz 2. Apesar de o jogo ter sido na Luz, o HC Lovcen-Cetinje jogou “em casa”.

A equipa de Jorge Rito entrou a ganhar no jogo (3-1), mas o HC Lovcen-Cetinje restabeleceu a igualdade a 6 golos. O jogo, dirigido pela dupla da Eslováquia Peter Hascik/ Zbislav Otapka, manteve-se muito equilibrado até ao intervalo, altura em que o Benfica perdia por 10-8.

De regresso para o segundo tempo, o jogo recomeçou com o mesmo ritmo com que tinha terminado e Carlos Carneiro colocou as duas equipas empatadas a 11 golos. Depois de uns minutos sem golos, ainda foi o Lovcen-Cetinje que voltou a adiantar-se no marcador, embora por pouco tempo. Depois do 18-18, o Benfica passou para a frente do marcador e aumentou não só o ritmo de jogo como a vantagem. A recta final correu muito bem à equipa da Luz, que venceu por 25-21. David Tavares (9 golos) e Carlos Carneiro (5) foram os melhores marcadores da equipa lusa.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

É com esta vantagem de 4 golos que o SL Benfica volta a entrar em campo já amanhã, para jogar novamente com o HC Lovcen-Cetinje no jogo que vai encerrar a 3ª eliminatória da Cup Winners Cup e tentar passar à próxima ronda.

Para mais informações consultar www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais