Festa Anual do Desporto Escolar no dia 18 de Novembro de 2011

PUB

Os prémios estão repartidos por dez categorias: Aluno-Praticante, Grupo-Equipa, Aluno-Árbitro, Professor, Escola, Autarquia, Espírito Desportivo, Desporto Adaptado, Prestígio e Internacional.

Deste modo, vão ser distinguidos os alunos das várias regiões educativas, professores e escolas que mais sobressaíram ao longo da época anterior, as câmaras municipais que mais apoiaram estas actividades desportivas e, o prémio prestígio, destina-se a distinguir pessoas ou entidades pela sua intervenção social e desportiva.

A Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular que tutela o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar vai atribuir os prémios a partir de uma selecção feita pela estrutura do Desporto Escolar regional e que obteve o consenso de todas as regiões educativas do país. Esta selecção para além de premiar os êxitos desportivos alcançados, promove o empenho e a participação no meio escolar a nível local e nacional e o aproveitamento escolar dos alunos.

O evento contará com a presença de Isabel Leite, secretária de Estado da Educação, diversas entidades do Ministério da Educação, de outros Ministérios e ainda de organismos desportivos.

Programa Geral da Festa do Desporto Escolar – 2011
16h00 – Abertura da exposição “A importância do Desporto Escolar na formação dos alunos”
17h30 – Grupos de Dança e Desportos Gímnicos do Desporto Escolar e Entrega de Prémios
19h00 – Encerramento da Festa

Patrocinadores Institucionais