Sporting no assalto à liderança do Andebol 1

PUB

O Sporting CP recebe este domingo o S.L. Benfica no jogo mais aguardado da 11.ª jornada do Andebol 1, última da primeira volta e que define de uma vez por todas os seis clubes que vão estar presentes, em Janeiro do próximo ano, na Supertaça de Andebol. Estamos, pois, perante uma jornada recheada de interesse, não só no que respeita ao ordenamento do topo da tabela, como também no esgotar a dúvida sobre quem vai completar o grupo que viaja até Portimão para disputar a Supertaça.

A ronda começa este sábado, dia em que se realizam a grande maioria das partidas, com o FC Porto a receber o Andebol Clube de Fafe (Porto Canal). Favoritismo claro da turma portista que ficará depois com tempo suficiente para acompanhar os restantes jogos. À mesma hora, mas em Lisboa, o Delta Belenenses, um dos candidatos à tal vaga remanescente na Supertaça, defronta o São Bernardo, e mostra-se claramente favorito.

Na Maia, o Maia ISMAI recebe outra formação que aspira a estar na Supertaça, o Madeira SAD. Teoricamente os insulares são favoritos e não vão querer deixar de fazer o seu papel para garantirem esse objectivo sem dependerem de outros resultados.

Ainda na Maia, o Águas Santas testa a liderança frente ao Sporting da Horta, Os açorianos ainda podem sonhar com a Supertaça mas, para isso, deverão começar por ganhar. Uma tarefa que os pupilos de Jorge Borges vão tentar contrariar até ao limite, para não perderem a liderança do Andebol 1.

Em Guimarães, ao fim da tarde, joga-se um dos mais antigos clássicos do andebol nacional que coloca frente a frente o Xico Andebol e o ABC de Braga. Se olharmos para a classificação, o favoritismo recai claramente na equipa de Braga mas são incontáveis as vezes que, num passado mais ou menos recente, esse factor não foi determinante no desfecho final do jogo.

Finalmente, a jornada encerra no domingo, com o clássico dos clássicos, o Sporting-SL Benfica (RTP 2). Separadss por um ponto, com vantagem para os benfiquistas, as duas equipas prometem proporcionar aos adeptos que se desloquem a Almada um excelente espectáculo, que vai ser dirigido pela mais conceituada dupla do andebol nacional. Estão reunidos os condimentos necessários para que, ao vivo ou pela via RTP 2, o país andebolistico assista a um excelente espectáculo.

Jogos e árbitros para a 11.ª jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 12 de Novembro
15.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto-AC Fafe – Pedro Fontes/José Bessa (Porto) – Porto Canal
15.00 h. – Pv. Acácio Rosa – Delta Belenenses-São Bernardo – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
17.45 h. – Mun.Maia – Maia ISMAI-Madeira SAD – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
18.00 h. – Pav.Águas Santas – Águas Santas-Sp.Horta – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-ABC de Braga – André Andrade/Telmo Alves (Aveiro)

– Domingo, dia 13 de Novembro:
17.00 h. – Pav. Ginásio Sul – Sporting CP-SL Benfica – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais