Fábio Magalhães: «Estamos a precisar de uma grande competição»

PUB

A pouco mais de dois meses de cumprir 24 anos (nasceu a 12/3/1988), Fábio Magalhães é já presença assídua nas opções do seleccionador nacional, Mats Olsson, quando se trata de escolher os jogadores convocados para o selecção nacional sénior masculina.

O jogador do Sporting CP voltou a merecer a confiança do técnico luso para a campanha de apuramento para o ‘mundial’ de Espanha – 2013, que prevê a realização de quatro jogos num curto espaço de tempo.

«Vai ser uma tarefa complicada… quatro jogos em 12 dias, com viagens longas pelo meio», começa por apreciar o jogador do Sporting CP.
Há no entanto uma motivação muito especial para enfrentar este desafio.

«Estamos a precisar de marcar presença numa uma grande competição ao nível do escalão sénior, pelo que tenho a certeza que vamos estar com a vontade no máximo. O sorteio não foi o melhor mas temos de nos adaptar o melhor possível para alcançar o nosso objectivo que é passar ao ‘play-off’».

Avançando para uma apreciação sobre os adversários do grupo 2, Fábio Magalhães afina pela opinião generalizada da família do andebol.

«Pelo que sabemos e pelos jogos anteriores, a Ucrânia é o alvo a abater. Contra eles, na época passada, fizemos um bom jogo em casa e perdemos fora. É um adversário que podemos ultrapassar. Temos de ir para os jogos a pensar nisso. E, se assim for, temos hipóteses de vencer».

Recorde-se que os 18 jogadores lusos voltam a concentrar-se no próximo dia 2 de Janeiro, segunda-feira, em Lamego, cidade que acolhe o primeiro jogo de Portugal no grupo 2 da fase de apuramento, no dia 4 (quarta-feira), a partir das 20.15 h. (RTP 2), frente à Turquia.

Patrocinadores Institucionais