Miguel Sarmento: “É muito especial sentirmos que os adeptos estão sempre connosco”

PUB

E o ABC de Braga volta já amanhã à competição. Até ao final do ano, calendário bem preenchido para a nossa equipa. E porque a ideia é recuperar e subir na tabela, para amanhã, o ABC conta com todo o apoio dos nossos adeptos para regressar às vitórias.

Às 21h00, o ABC recebe o SC Horta. Na primeira volta, a vitória sorriu aos insulares pela diferença mínima. Agora, tempo de contestar o resultado e recolocar o ABC na rota dos triunfos. “O SC Horta vai ter que sofrer esta nossa ânsia de vencer. É um jogo muito importante para nós, que temos que ganhar. Não podemos facilitar, porque queremos estar entre os melhores na 2ª Fase. E, tenho a certeza que vamos estar”, garante Miguel Sarmento.
Para dificultar a vida ao ABC, uma equipa com “jogadores muito rápidos, bem virados para o contra ataque. Individualmente são bons e formam um colectivo muito forte”, adianta o jovem ponta academista.

O ABC tem rubricado boas exibições, mas os resultados não têm correspondido. Para Miguel Sarmento, coincide com uma “série de jogos complicada”: “O que nos falta? Falta-nos ganhar. Temos que ganhar, dê por onde der. Temos de ser menos displicentes, temos muitos erros não forçados e temos de estar mais concentrados”.

As contrariedades de lesões no ABC abrem, inevitavelmente, as “portas” aos mais jovens e Miguel Sarmento não perde a oportunidade de “entrar” e acredita viver o melhor momento na equipa Sénior do ABC: “Tenho tido mais oportunidades este ano e estou a tentar aproveitar. Estou a jogar mais e sinto-me com condições de ajudar a equipa”.

Contra o Benfica, a recuperação na parte final do encontro, que relançou o resultado, teve em Miguel Sarmento um dos baluartes: “Coincidiu com um melhor momento da equipa em jogo. As coisas começaram a sair bem e animicamente ficamos melhores, mais motivados. Mas, fui para casa frustrado e sem a sensação de dever cumprido”.

Curiosamente, o ponta direito tem-se destacado a… lateral direito, posição “nada estranha” para Sarmento: “Eu gosto de jogar a lateral. Fiz a minha Formação a jogar a lateral e sinto-me bem. Eu quero é jogar, ajudar a equipa, nem que seja à baliza ou a pivot”.

Mas, como desperdiçar oportunidades não é apanágio do jovem atleta, Miguel Sarmento interrompe: “Eu gostava, se fosse possível, de dar uma palavra especial aos nossos adeptos. Quero agradecer todo o apoio que nos deram [ndr: frente ao Benfica]. É muito especial para nós estarmos em campo e sentirmos que eles estão sempre connosco, mesmo nos momentos mais delicados. Espero que na quarta-feira se voltem a juntar a nós e que nos ajudem. Eles merecem muito a nossa vitória”. Tal como prometido, está transmitido Miguel!

No ABC a cumprir a 15ª época (!), aos 21 anos, Miguel vive o sonho de criança de jogar na equipa Sénior academista: “Sempre me lembro de estar nas camadas jovens e ver os Séniores a jogarem contra as melhores equipas da Europa e a ganharem. Todo esse historial incute em nós mais responsabilidade, mais vontade de vencer. Mas, temos de ser fortes, e um clube com esta dimensão merece o nosso máximo empenho para revertermos uma situação menos favorável”.

FONTE: Gabinete de Imprensa do ABC de Braga.

Patrocinadores Institucionais