Nacional Seniores Femininos: CA Leça e Maiastars “B” garantiram a fase final

PUB

No dia em que terminou a 1ª fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, já eram conhecidas quase todas as equipas apuradas para a fase final – Madeira Sad e CS Madeira, ADA Colégio João de Barros (Zona 2), Juventude D. Lis (Zona 3), Colégio de Gaia e Alavarium (Zona 4) e CDE Gil Eanes e Jac -Alcanena. Em aberto estavam duas vagas, nas Zonas 2 e 3, respectivamente.

Na última e decisiva jornada da Zona 2, o CA Leça venceu o Académico FC por 32-27 e, com a vitória do Col. João de Barros sobre o Santa Joana, por 33-19, o CA Leça garantiu o 2º lugar da Zona 2 e o apuramento para a fase final.

Na Zona 3, o CS Juv. Mar venceu ao ARC Alpendorada por 29-21. No entanto, a vitória não foi suficiente para o CS Juv. Mar passar à fase final, devido ao empate entre Juventude D. Lis e Maiastars “B”, a 22 golos, resultado que colocou o Maiastars “B” na fase final.

No que diz respeito aos restantes jogos da última jornada, as duas equipas já apuradas da Zona 4 venceram os respectivos adversários. O Colégio de Gaia ganhou, fora, ao SC Salgueiros 08 por 29-20, enquanto o Alavarium recebeu e venceu o CD S. Bernardo, por 34-21.

Finalmente, na Zona 5, onde também tudo já estava decidido, o Passos Manuel saiu derrotado da deslocação a Alcanena (30-24), tal como o Porto Salvo, na ida a Lagos, onde o Gil Eanes venceu por claríssimos 48-10.

O Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 2ª Divisão vai ser disputado por Maiastars “A”, CJ Almeida Garrett, ND Santa Joana, Académico FC, CS Juv. Mar, ARC Alpendorada, SC Salgueiros 08, CD S.Bernardo, NAAL Passos Manuel e SIM Porto Salvo.

Os sorteios da Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão e do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 2ª Divisão realizam-se a 15 de Dezembro, na sede da Federação.

O calendário completo, assim como todos os resultados e classificações da 1ª fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos pode ser consultado no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais