Pedro Solha (Sporting) foi o MVP da 16.ª jornada

PUB

São cinco os clubes representados no sete ideal da 16.ª jornada do Andebol 1, disputada este fim-de-semana, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. F.C. Porto e Madeira SAD foram as únicas equipas a colocar dois jogadores no sete da semana, que se completa com mais um jogador de cada um dos seguintes clubes: Sporting, Águas Santas e Maia ISMAI.

Na baliza do ‘sete’ da jornada onze do Andebol 1 está de novo António Campos, do Águas Santas. Nas pontas, são titulares Pedro Solha (Sporting) e Mário Lourenço (Águas Santas). O central é Filipe Mota, do F.C.Porto, e o pivô é Tiago Rocha, do FC Porto. Como laterais aparecem Hugo Rosário, do Madeira SAD, e Daniel Costa, do Maia ISMAI.

Pedro Solha, do Sporting, com 9,95 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Gilberto Duarte (FC Porto) na liderança do MVP

Decorridas 16 jornadas do Andebol 1, na frente da classificação do MVP está destacado Gilberto Duarte (FC Porto), com 76 pontos, seguido de David Tavares (SL Benfica), com 57,25 pts. e de Carlos Carneiro (SL Benfica), que é agora terceiro, com 51,85 pts.

Elledy Semedo (Belenenses) continua na frente dos Melhores Marcadores

Elledy Semedco (Belenenses) mantém a liderança da lista de Melhores Marcadores. O jogador do Delta Belenenses) tem agora com 114 golos em 232 remates (49,14% de eficácia). O segundo lugar é ocupado por Pedro Cruz (Águas Santas), com 105 golos em 205 remates (51,22% de eficácia), enquanto Yuri Kostetskhi, com 104 golos em 238 remates (43,70% eficácia) mantém o terceiro posto.

Gilberto Duarte, do FC Porto, é quarto, com 94 em 171 remates (54,97% de eficácia).

Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores é agora David Tavares (SL Benfica), com 73,28% (85 golos em 116 remates), seguido Nélson Pina (Sp.Horta), com 64,44% (87 golos em 135 remates) e de Pedro Correia (Xico Andebol), com 63,71% (79 golos em 124 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Patrocinadores Institucionais