Portugal vence Angola em jogo de preparação

PUB

Portugal venceu esta tarde Angola por 26-18, em jogo de preparação disputado no pavilhão da Juventude de Lis, em Leiria, perante um pouco mais de mil espectadores que praticamente lotaram as bancadas do recinto.

Portugal e Angola foram para o descanso empatados a 11 golos, numa partida onde Elledy Semedo (5 golos) e Carlos Carneiro (4 golos) foram os melhores marcadores da equipa. José Costa, ligeiramente tocado, foi o único dos 18 jogadores concentrados não utilizado por Mats Olsson, «apenas por mera precaução», conforme esclareceu o seleccionador nacional no final do apronto.

O jogo desta tarde fez parte do estágio que a selecção nacional sénior masculina lusa está a realizar em Rio Maior, visando a sua participação no grupo 2 da fase de apuramento para o campeonato do Mundo – Espanha 2012.

«O jogo correu tal como esperávamos», começou por referir Mats Olsson.«A primeira parte foi um pouco lenta, para nós, porque fizemos três treinos desde que nos concentrámos na terça-feira, um dos quais esta manhã», esclareceu o seleccionador nacional. «Angola entrou com uma defesa aberta, o que nos colocou alguns problemas de mobilidade no ataque. Por isso aconteceram tão poucos golos nos primeiros 30 minutos».

A segunda parte foi diferente. «Mostrámos mais mobilidade, conseguimos abrir e mostrar que somos claramente melhores que Angola. Também no aspecto defensivo estivemos melhores».

Mats Olsson refere que a equipa acusou um pouco a carga física dos treinos realizados e «mostrou ainda pouco entrosamento entre os jogadores que», recorda o seleccionador nacional, «são oriundos de vários clubes».

O técnico responsável pela formação lusa não esconde que ficou satisfeito com esta sessão de trabalho. «Estou muito satisfeito. O resultado não era o mais importante, queríamos ter um treino diferente, jogando mesmo contra um adversário diferente, testando um pouco aquilo que temos estado a trabalhar».

Esta quinta-feira marca o final do primeiro curto período de estágio. «Realizaremos mais um treino de carga física, que passa pelo pavilhão e pela sala de musculação. Depois do almoço é o regresso a casa, para voltarmos a concentrar-nos no dia 2 de Janeiro, já em Lamego».

No jogo dirigido por Eurico Nicolau e Roberto Martins, Portugal alinhou e marcou:

Hugo Figueira, Hugo Laurentino e Ricardo Candeias; Carlos Carneiro (4), Fábio Magalhães (2), João Ferraz (1), Cláudio Pedroso (2), Tiago Pereira (3), Álvaro Rodrigues, Elledy Semedo (5), João Lopes (1), Pedro Portela (1), Gilberto Duarte (3), David Tavares (1), Pedro Solha (2), Tiago Rocha e João Antunes (1).

Em anexo pode ser consultado o boletim do jogo.

Patrocinadores Institucionais