Resultados dos sorteios dos Campeonatos Nacionais Seniores Femininos 1ª e 2ª Div. e Taça de Portugal

PUB

Os três sorteios realizaram-se na tarde de quinta-feira, 15 de Dezembro, na sede da Federação. Os calendários provisórios das provas já estão disponíveis no Portal, em Competições Nacionais.

CAMPEONATO NACIONAL SENIORES FEMININOS 1ª DIVISÃO – FASE FINAL

A Fase Final é disputada por 10 equipas, no sistema TxT, a duas voltas. As jornadas realizam-se de acordo com uma tabela especial com os jogos com os clubes da Região Autónoma da Madeira, na situação de visitado / visitante, a serem disputados em jornadas duplas.

Os jogos terão início a 7 de Janeiro de 2012. O primeiro classificado sagra-se Campeão Nacional e o último classificado disputa a PO10 – Campeonato Nacional Seniores Femininos 2ª Divisão na próxima época.

CAMPEONATO NACIONAL SENIORES FEMININOS 2ª DIVISÃO – 1ª FASE

Inscreveram-se, para a 1ª Fase do Campeonato Nacional Seniores Femininos da 2ª Divisão, 20 equipas, que vão disputar a prova em três Zonas – duas de 7 equipas e uma de 6 equipas e que vão jogar no sistema de TxT a duas voltas. O primeiro classificado de cada Zona e o melhor segundo classificado das três Zonas apuram-se para a Fase Final (clubes com requisitos).

Clubes com requisitos: Centro Social Juventude Mar; Maiastars – Clube Desporto Cultura Ambiente Solidariedade, Clube Desportivo Palmilheira, Associação Recreativa Cultural Alpendorada, Clube Andebol S. Félix Marinha, Clube Jovem Almeida Garrett, Núcleo Desportivo Santa Joana, Associação Académica Espinho, Centro Desportivo S. Bernardo, NAAL Passos Manuel, Batalha Andebol Clube, Sociedade Instrução Recreio 1º Maio, Sociedade Instrução Musical Porto Salvo.
Clubes sem requisitos: Académico Futebol Clube, Andebol Clube Fafe, Andebol Clube os Lusitanos, Sport Clube Salgueiros 08, Clube Desportivo Cucujães, Casa Benfica Castelo Branco e Associação Académica de Coimbra.

A prova começa no dia 14 de Janeiro de 2012.

TAÇA DE PORTUGAL SENIORES FEMININOS – 1ª ELIMINATÓRIA

São 12 as equipas participantes na 1ª eliminatória da Taça de Portugal Seniores Femininos (equipas com requisitos a participar no Campeonato Nacional Seniores Femininos da 2ª Divisão).

A 1ª eliminatória disputa-se em duas Zonas – na Zona 1 realizam-se quatro jogos e na Zona 2, dois jogos. Os vencedores ficam apurados para os 1/8 final, onde já participam os clubes da Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão.

Os jogos da 1ª eliminatória vão ter lugar no dia 21 de Fevereiro de 2012.

Patrocinadores Institucionais