S.L. Benfica volta a Braga para defrontar ABC

PUB

O ABC de Braga recebe esta quarta feira (RTP 2 – 20.15 h.) o SL Benfica, num dos jogos mais aguardados da 17.ª jornada do Andebol 1. Antes da paragem do campeonato – que só regressará em força no dia 4 de Fevereiro do próximo ano – os benfiquistas voltam a Braga, onde recentemente se impuseram ao ABC, seguindo em frente na Taça de Portugal. Tal como nessa ocasião, a equipa de Jorge Rito – que vem de uma derrota na Madeira – é favorita perante um ABC que quer o mais rapidamente possível garantir a entrada no grupo A da fase final do Andebol 1. Um bom jogo em perspectiva, a exemplo do que já aconteceu na partida da Taça de Portugal e que voltará a ser transmitido pela RTP .

Em Lisboa, o Delta Belenenses recebe o Águas Santas numa partida que se prevê equilibrada. Os maiatos vêm e uma vitória no derbi com o Maia ISMAI, enquanto os de Belém vão querer esquecer o mais rapidamente possível a goleada sofrida no Dragão Caixa. Equilíbrio, é o que se espera do jogo em Belém.

O mesmo raciocínio pode aplicar-se à partida que vai disputar-se no Casal Vistoso, com os madeirenses muito empolgados com a vitória conseguida em casa, frente a um outro candidato ao título, o SL Benfica.

São Bernardo e AC Fafe protagonizam, em Aveiro, outro jogo que deve ser marcado pelo equilíbrio, enquanto em Guimarães, o FC Porto é favorito no embate com o Xico Andebol.

– Jogos e árbitros para a 16.ª jornada do Andebol 1; a disputar esta quarta-feira:
19.00 h. – Pav. Casal Vistoso – Sporting CP-Madeira SAD – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
20.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Águas Santas – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)
20.15 h. – Pav. Sá Leite – ABC de Braga-SL Benfica – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga) – RTP 2
21.00 h. – Pav. Franc.Holanda – Xico Andebol-FC Porto – André Andrade/Telmo Neves (Aveiro)
21.00 h. – Mun. Maia – Maia ISMAI-Sp. Horta – João Basto/Júlio Cardoso (Braga)
21.30 h. – Pav. S.Bernardo – São Bernardo-A.C.Fafe – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais