Selecção Nacional Junior A masculina não passa no primeiro teste em Espanha

PUB

Os Juniores A masculinos perderam o primeiro dos dois jogos com a equipa espanhola C.BM. Angel Ximenes, disputado na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Municipal Alcalde Miguel Salas, em Puente Genil.

Portugal entrou bem no jogo e ganhou alguma vantagem (9-6), com possibilidade de aumentar para quatro golos de diferença mas uma má finalização não permitiu estabelecer esse resultado. Em resposta, a equipa espanhola conseguiu um parcial de 4-0, passando para a frente do marcador e voltando a discutir o resultado. No fim da primeira parte, Portugal não conseguiu finalizar da melhor forma alguns remates frente ao guarda-redes e naquele que foi o momento de menor eficácia dos Juniores A, na primeira parte, o C.BM. Angel Ximenes não desperdiçou e segurou a vantagem de três golos com que o jogo foi para intervalo.

À semelhança do início do jogo, os Juniores A de Portugal voltaram a estar bem no início do segundo tempo. Portugal recuperou da desvantagem, voltou a empatar o jogo, mas duas ou três perdas de bola pouco comuns deram origem a nova vantagem de quatro golos para os espanhóis. Rolando Freitas fez algumas mudanças defensivas na equipa, bem sucedidas, e que levaram Portugal a uma nova recuperação até à diferença mínima, mas que já não chegou ao empate. Foi já em cima do apito final que o C.BM. Angel Ximenes marcou o segundo golo de vantagem, que definiu o resultado final, 35-33.

No final do jogo do X Memorial Angel Ximenez, o seleccionador nacional Rolando Freitas frisou que “este foi um bom momento de trabalho. Claro que nunca é bom perder, mas este foi o primeiro jogo em conjunto desta época e ainda há muito trabalho pela frente”. Rolando Freitas referiu, ainda, que a equipa espanhola C.BM. Angel Ximenes “está a fazer um bom campeonato na divisão Junior B e este jogo é muito particular para as pessoas do clube, porque é uma homenagem a uma pessoa importante ligada ao clube e sabíamos que ia ser um jogo difícil, um jogo complicado. Foi um bom teste e foi interessante, ver a evolução de alguns jogadores e outros a dar bons sinais. Temos de continuar o bom trabalho para o primeiro grande teste, que é o Torneio das Quatro Nações, em Janeiro e, depois, claro, o apuramento”, conclui.

Pela Selecção Nacional de Juniores A masculinos, alinharam e marcaram “Fábio Magalhães e Luís Oliveira (GR), Rui Silva (6), Duarte Carregueiro (2), Nuno Gonçalves (4), Vasco Santos, Vladimiro Bonaparte, Pedro Peneda, Pedro Soares (4), Hugo Lima, Frederico Malhão, João Caldeira (3), Hugo Santos (5), Sérgio Barros (6), Vasco Marques (3) e João Gomes.

Portugal volta a jogar com a equipa espanhola amanhã, em jogo particular, pelas 19h00 locais.

Calendário de jogos
28.12.11, 20h30 – C.BM. Angel Ximenez : Sel. Nac. Junior A, 35-33 (17-14)
29.12.11, 19h00 – C.BM. Angel Ximenez : Sel. Nac. Junior A

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais