Andebol 1: fim-de-semana para acertar calendário

PUB

O fim-de-semana que se aproxima – marcado pelas decisões finais do campeonato da Europa da Sérvia 2012 – comporta a nível interno a realização de quatro jogos, três do Andebol 1 e um relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

No que ao Andebol 1 diz respeito, Xico Andebol e Madeira SAD encontram-se este sábado em Guimarães (16 h.), em partida que vai ser dirigida pelos árbitros de Braga Daniel Freitas e César Carvalho e relativa à 15.ª jornada da competição. Um jogo onde os madeirenses são claramente favoritos e outro resultado que não seja a vitória dos insulares constituirá grande surpresa.
A contar para a 19.ª jornada realizam-se dois jogos, ambos no sábado.

Em Lisboa, no Pavilhão Paz e Amizade, a partir das 17 horas (RTP 2), sob a direcção de Eurico Nicolau e Ivan Caçador, o Sporting recebe o Águas Santas, numa partida que se prevê de grande equilíbrio. A jogar em casa, não será difícil reconhecer uma maior dose de favoritismo para o Sporting que jogará para somar três pontos e aproximar-se da equipa da Maia.

Meia hora mais tarde (17.30 horas) no Municipal da Maia, o Maia ISMAI recebe o SL Benfica. Também aqui, e a exemplo do que se espera para o confronto de Guimarães, não será previsível pensar noutro desfecho que não seja a vitória do S.L. Benfica. O jogo vai ser dirigido pela dupla João Basto e Júlio Cardoso, de Braga.

Patrocinadores Institucionais